28.9.17

pontapé no rabo

Já aqui tinha falado de pessoas que são convidadas a mudar de vida. E sempre defendi que muitas delas acabam por agradecer aquilo que lhes foi feito. Porque essa mudança acabou por obrigar a que fossem até onde acabariam por nunca ir. Principalmente por falta de coragem. Que é o maior obstáculo com que as pessoas lidam. O medo da mudança faz com que muitas pessoas, simplesmente brilhantes, nunca revelem a totalidade da sua qualidade.

Sempre defendi isto. E acredito ainda mais nisto quando sou o exemplo daquilo que defendo. Num passado não muito distante a minha vida mudou. Era uma mudança muito desejada mas que aconteceu sobretudo por factores que não dependem exclusivamente de mim. E até posso dizer que talvez a minha vida permanecesse igual sem o tal empurrão. Do qual temos tanto receio. A verdade é que desde então agradeço a mudança. Não há um dia em que não pense: "ainda bem que aconteceu".

A minha vida mudou. Estou muito mais realizado profissionalmente. Cada dia é uma aventura. Uma experiência nova. E sempre com entusiasmo, apesar das dificuldades e obstáculos inerentes a qualquer profissão. Em poucos meses já aconteceram coisas que não aconteceriam em anos da minha "vida" passada. Isto só me faz ter ainda mais a certeza de que o medo e o receio são dois inimigos que poucas pessoas conseguem derrotar por si mesmas. E que acabam por matar tantos sonhos que tinham tudo para ser uma realidade bem sucedida.

Sem comentários:

Enviar um comentário