13.9.17

não é mais do que espelho da vida

Muitas pessoas queixam-se do futebol. Fazem diversas críticas. É porque há muito dinheiro. É porque os jogadores são burros. É porque as mulheres deles são umas tontas ocas. É o destaque dado ao futebol. Tudo temas que poderiam dar diferentes textos. Mas existe outra forma de analisar o futebol. E é olhar para ele como o espelho da vida das pessoas.

E posso dar um exemplo muito pratico. Quando uma equipa ganha um jogo tudo está bem. Tudo é perfeito. Tudo é fantástico. Vão ser campeões. Ninguém os trava. É só elogios. E também acontece o oposto. Quando uma equipa perde um jogo tudo está mau. É o inferno. É uma desgraça completa. Não há nada bom. Nada se aproveita.

E isto é o espelho da vida das pessoas. Nos mais diferentes cenários. Quando algo corre bem, tudo é perfeito. Ou quando conhecem alguém fazem dessa pessoa a melhor do mundo. Ou quando um namoro começa tudo é perfeito.

Até que algo corre mal. E é o fim do mundo. A tal pessoa que era fantástica passa a ser a pior do mundo quando faz algo menos bom. A pessoa que parecia perfeita para uma relação passa a ter muitos defeitos quando acontece algo menos bom.

O futebol é o espelho disto. Ou melhor, é o espelho da vida das pessoas e daquilo que elas são. Com destaque para a ausência de um meio termo.

2 comentários:

  1. Não sou fã de futebol e pouco ou nada percebo do desporto logo não comento nem critico.
    Nunca tinha visto a modalidade por esta perspectiva, deveras interessante. É uma comparação muito simples mas que faz todo o sentido.

    Xiá
    Coffee Cup

    ResponderEliminar