As pessoas tendem a não acreditar naquilo que consideram ser uma piada. E até posso dar um exemplo. Aqueles espaços onde as pessoas colocam as suas dúvidas. Que podem ser de cariz sexual. Quem nunca leu algo do género "Masturbei-me com o objecto x. Estou grávida?". Quando lemos alguma coisa deste género imaginamos logo uma piada. Porque entendemos que ninguém pode realmente ter aquela dúvida. Especialmente pessoas mais novas.
Mas a verdade é que as pessoas têm essas dúvidas. Por mais que se acredite que é uma brincadeira de mau gosto. E basta ler ou ver qualquer programa dedicado a dúvidas do género para perceber que é mesmo real. Os famosos "911 Operators" dos Estados Unidos da América partilharam algumas das chamadas mais absurdas que receberam. Aqui fica um exemplo:
Mulher grávida: O médico disse para refrear o meu desejo sexual.
Operadora: Sim, a actividade sexual pode causar contracções. Por isso, a abstenção é segura.
Mulher grávida: Então como é que alimento o meu bebé?
Isto soa a piada. Mas é uma chamada real. E a prova de que as pessoas ainda estão muito pouco informadas em muitos níveis. Especialmente quando a temática envolve a vida sexual.
"Então como é que alimento o meu bebé?"... Bem, é de bradar aos céus. Uma pessoa nem consegue ter palavras perante TAMANHA ignorância.
ResponderEliminarMas a história é verídica.
Eliminar