14.8.17

férias sim. confusão não!

Adoro férias. Quem não gosta? Mas não sou, frequentemente, daquelas pessoas que passam o ano a contar os segundos para as férias. Quando isso acontece, e não nego que já me aconteceu, é porque estou saturado do trabalho. De resto, olho para as férias como o tempo em que me dedico aos meus.

E se há coisa de que não gosto nas férias é de confusão. Isto retira 90% do encanto das férias. Porque a confusão é indispensável durante o tempo de trabalho. Mas totalmente dispensável em período de férias. 

Não gosto de praias cheias de gente, onde todos gritam e ninguém respeita a pessoa do lado. E confesso que nem em criança achava piada a isto. Muito menos em adulto. Por isso é que me faz confusão aqueles locais onde a pessoa demora quase uma hora para chegar à praia, onde demora uma hora para pagar as compras no supermercado e por aí fora.

Mas, por outro lado, acho que as pessoas já olham para a confusão como parte delas. Ou melhor, já nem se aperfebem dela tal é a forma como lidam com ela durante todo o ano. E digo isto por acreditar que todas as pessoas dispensam a confusão durante as férias.


2 comentários:

  1. Olá @homemsemblogue adorei o artigo. Concordo plenamente de que férias devem ser super tranquilas, em paz e longe de confusão. Para confusão. Já basta o stress do dia-a-dia. Detesto praia cheia de gente que (não sabe) respeitar o espaço dos outros. Tal como tu, também não anseio pelas férias a não ser que já esteja demasiado saturado do trabalho (que não é fácil) mas foi o que escolhi fazer e que amo o que faço. Parabéns!

    ResponderEliminar