30.8.17

discutir em locais públicos

Nunca gostei de discutir em locais públicos. Tal como não gosto de ter que levar com discussões em locais públicos. E o motivo é o mesmo: os problemas de uns não têm de ser dos outros. Já para não mencionar a deselegância da situação.

Ontem estava a beber café no sítio do costume. E no Pingo Doce onde bebo café diariamente existem mesas grandes que são partilhadas por diversas pessoas. Estava numa quando começo a ouvir uma discussão. Eram as duas pessoas que estavam na "minha" mesa. Que discutiam como se estivessem em casa. Ou como se fosse invisível.

A meio da discussão, uma das pessoas diz: "não me faças fazer figuras tristes". O que me leva a acreditar que aquela situação era desagradável para aquela pessoa. Pelo menos para mim era. E não tinha nada a ver com a situação.

E tal como não gosto disto, também não gosto de ver pais aos gritos com os filhos em locais públicos. Tudo tem um espaço para acontecer. E poucas são as coisas que devem ser partilhadas com uma pequena (ou não) plateia.

2 comentários:

  1. Também detesto MESMO discutir em público e irrita-me MUITO quando tentam iniciar uma discussão que eu não quero alimentar. Principalmente porque começo a ferver e apetece-me responder... mas, por outro lado, quero calar-me porque não é em público que se lava roupa suja!

    ResponderEliminar