21.7.14

se não formos nós, quem será?

Sou da opinião de que devemos ser os primeiros a ter orgulho naquilo que fazemos e naquilo a que nos propomos. Não como uma bandeira que esfregamos na cara dos outros como um puto que diz "toma toma" antes de meter a língua de fora. Mas como algo que faz de nós melhores pessoas, sendo que isso depende dos objectivos de cada um.

Sábado foi dia de almoço de amigos. Cabidela, muito vinho e digestivos à mesa. Pouco tempo depois um jantar a dois. Seguiu-se uma noitada com amigos, regada a gin e shots e acompanhada de boa música. Domingo foi dia da família com caracolada, choco, cerveja e um espectáculo de dança. Em dois dias o descanso foi pouco.

Hoje, entrei de férias. Em vez de ficar a dormir até tarde, às 6h23 saí da cama. Pouco depois das sete seguiram-se 38 minutos de crossfit. Em casa tive tempo para um filme, um almoço em família e um pouco de pes online. Não satisfeito, quis ir correr oito quilómetros, sem saber quantos seriam a andar.

Decidi só olhar para o relógio quando deixasse de correr. E acabei por correr o percurso todo sem parar, em pouco mais de 38 minutos, que passa a ser a minha melhor marca neste circuito. Para algumas pessoas será um mau tempo. Para outras será porreiro. Para mim, é o suficiente para me deixar orgulhoso.

Fiz uma espécie de resumo da comida e bebida do fim-de-semana apenas para mostrar que não é preciso cortar radicalmente com tudo para mudar de vida e ter resultados. Basta ter força de vontade e saber comer e beber. Por fim, haverá quem possa chamar a isto obsessão. Eu prefiro dedicação.

Enviado do meu iPhone

6 comentários:

  1. Gabo-te a vontade. No meu primeiro dia de férias eu opto sempre por dormir, mesmo. :)
    beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Até agora, não houve um dia em que ficasse na cama até tarde. O que não invalida que faça umas sestas :)

      beijos

      Eliminar
  2. Muito bem! Ao teu lado sou um caracol, ah,ah,ah! Não fazia 6km no mesmo tempo. Claro que tens razão, também corri quase 5km hoje de manhã e no entanto vou fazer um jantar especial para o meu pai, com algo de que ele gosta muito: panados com arroz de feijão, nada light, mas não vou ficar a olhar, vou comer. ;-)

    http://thelusofrenchie.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fiquei a babar com esses panados e arroz de feijão. ADORO!!! :)

      Eliminar