5.12.18

será jorge jesus assim tão burro? ou as perguntas são parvas?

Jorge Jesus é alvo das mais diversas piadas devido ao seu português, ou falta dele. Mas em muitos casos, é mais a fama do que o proveito. Nas últimas horas andam muitas pessoas a gozar com a entrevista que o treinador concedeu à CMTV. Além do momento do Bentley, exista uma pergunta que está a motivar os mais diversos momentos de gozo.

À pergunta “como vê o futebol português?”, Jorge Jesus responde: “com uma parabólica”. E isto bastou para que se instalasse a piada. Mas será que o treinador é burro neste caso específico? A resposta é não. Porque a pergunta é mal feita. Se o jornalista quer saber como é que o treinador consegue ver os jogos do campeonato português, teve a resposta correcta. Se pretende uma análise ao futebol nacional, fez mal a pergunta.

Faz lembrar a resposta de Manuel Machado a um jornalista da Sporttv, que lhe perguntou como tinha visto o jogo. Ao que o treinador respondeu: “de pé, encostado ao banco.” Algo que levou o jornalista a pedir uma análise à partida. “Essa já é uma pergunta diferente”, acrescentou o treinador.

Muitas vezes gozamos com pessoas que não têm um português muito correcto e nem sequer acreditamos que tenham capacidade de dar uma resposta que é uma “piada” a uma pergunta mal feita. Este até poderá nem ser o caso de Jorge Jesus, mas a pergunta foi muito mal feita. E se fosse Mourinho a responder assim, todos estariam a “bater” no jornalista.

Sem comentários:

Enviar um comentário