Aquele momento em que tens na caixa do correio um aviso para ir aos correios levantar uma carta do tribunal. Por mais certezas que tenhas de que nada fizeste de errado ficas sempre a pensar que poderá ser algo negativo. Por mais certezas que tenhas de que tudo está bem, só descansas no momento em que tens a carta nas mãos.
Sei tão bem o que isso é! Aconteceu-me há uns meses. Afinal era para me convocarem para ir a tribunal prestar esclarecimentos. Foi a minha estreia em algo semelhante. E sim, ía com o coração aos pulos quando fui levantar e o aviso. E, no dia que fui a tribunal os nervos eram tantos... mãezinha!
ResponderEliminarAconteceu-me duas vezes. Mas só a primeira é que me assustou mais.
EliminarSim isso também me acontece e se calhar acontece com toda a gente... agora porque é que será que mesmo sabendo que nada de errado fizemos, não descansamos?! ...Eu acho que é porque lá no fundo não confiamos na justiça dos tribunais, na justiça da policia e em quem devia estar aqui para nos apoiar e ser justo ...lá no fundo sabemos que essa justiça nos pode injustiçar levianamente, sem dó nem piedade ...é por isso que não descansamos ;)
ResponderEliminarPor mais certezas que existam ficamos sempre na duvida e a pensar que algo nos escpaou :)
Eliminar:) acho que é pior que isso de pensar que algo nos escapou ... é mesmo não confiar na capacidade de algumas entidades que de repende e num volte face ainda nos transformam em criminosos quando somos inocentes ;)... e já não era a primeira vez que acontece com muito boa gente ;)
EliminarIsso também é verdade...
EliminarPois... eu costumo enviar muitas dessas!! ;) Muitas vezes as pessoas até vão primeiro ao Centro de Saúde antes de vir ao Tribunal ;) Mas daqui nem sempre são más notícias.
ResponderEliminarAs pessoas têm medo do tribunal. E é um facto que nem sempre são más notícias ;)
EliminarNão tenho medo, tenho repulsa...
EliminarAcredito que não sejas o único.
EliminarTribunal, finanças, seg social...
ResponderEliminarE o que me incomoda mais é ter problemas com coisas das quais não tenho culpa nenhuma.
EliminarPois é.
ResponderEliminar