De tempos a tempos (felizmente muito raramente) deixo passar a data limite para pagar uma conta no multibanco. Não gosto que isto aconteça mas também não me sinto a pior pessoa do mundo quando acontece. Até porque, praticamente todas as contas podem ser pagas no atm no dia seguinte ao estipulado. Para meu azar, esqueço-me sempre da única que não pode ser paga às 00:01 do dia seguinte ao limite. Falo da conta da água. Quando isto acontece, tenho que ir à loja da câmara municipal efectuar o pagamento e a multa de atraso.
Na última vez que isto sucedeu aconteceu-me algo diferente... Entrei para pagar a conta e a referida multa de atraso. Como era a única pessoa na loja, avancei em direcção à funcionária. Quando vou para me sentar, diz-me a senhora: "é preciso tirar senha." Tive que voltar para trás, tirar a valiosa senha para ser atendido. Volto a dizer que não estava ninguém na loja. E fiquei a pensar no assunto. Será que a senhora precisa de justificar o trabalho com senhas? E quando a máquina das senhas avariar, não se trabalha? Isto é no mínimo esquisito. Ou então sou eu que sou esquisito!
Sabes o que eu acho?? que isto ta tão mau mas ele há pessoas que ainda pioram...
ResponderEliminarè quase como entrar na maternidade uma gravida em trabalho de parto avançado e pedirem para tirar uma senha....
Também acho que deve ser isso! Gira essa comparação :)
EliminarÉ simples. Precisam das senhas para fazer contagens do número de clientes que são atendidos. Fazem estatísticas internas sobre isso, estudos para tentar melhorar o atendimento.
ResponderEliminarSinceramente não concordo. Hoje em dia existem sistemas informáticos... E se for lá uma criança pode tirar as senhas que bem entender... ;)
EliminarO que realmente penso sobre este post: por norma isso acontece onde as pessoas tem uma trabalho mais descansado, onde não existe grande movimento. Fizeste-me lembrar o atendimentos também num dep. de Águas em Coimbra há anos, quando tivemos que mudar em casa o titular das contas. A sala estava vazia, mas as senhas tinham que ser tiradas, porque se tinha que ir a duas zonas na mesma sala, praticamente lado a lado. Não havia ninguém. E muitos andavam na dita "ronha"...Porque, como mencionaste praticamente tudo é pago através de ATM ou transferência bancária.
ResponderEliminarHá empregos bons ainda! E não se queixem! ;)
É uma espécie de complicadex em vez de simplex. E realmente é um emprego santo :)
EliminarAi, não acredito que ainda fazes pagamentos no multibanco! E a comodidade dos sites e aplicações dos telemóveis? No caso do meu banco até faço o seguinte: quando recebo o aviso de pagamento introduzo os dados na aplicaçao, agendo-o para o dia que quero e naquele dia só tenho de o validar quando recebo o lembrete! Não há cá mais esquecimentos ;)
ResponderEliminarQuanto às senhas, não deve ser só para chatear, deve ser mesmo por causa das estatísticas internas, não sei...
Faço pois. Não sou grande adepto de pagamentos através de sites. É a minha costela antiquada e desconfiada. Mas confesso que a simplicidade do teu processo é fantástica. Mas a estatística não pode ser feita com os pagamentos e afins. Uma senha garante que uma pessoa foi atendida?
EliminarBem visto.
ResponderEliminarFico passada quando me esqueço da água... e ao ler este post percebi que acabou de me acontecer. Lá vou eu para o filme das senhas! :(
ups! :)
EliminarÉ mesmo por causa das estatísticas, uma vez na segurança social fui tratar de 2 assuntos e a senhora pediu-me para tirar uma segunda senha porque contabilizavam as senhas que eles atendiam por dia!
ResponderEliminarCOmpreendo isso. Mas se eu for um brinclhão e tirar dez senhas? Faço com que a senhora seja aumentada? :)
Eliminarna minha loja por exemplo ao fim do dia as senhas sao enviadas para o departamento para serem contabilizadas...
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