11.9.17

mudanças não são para nós!

As pessoas são animais de hábitos. Tal como um animal de estimação, que tem muitas coisas programas, as pessoas também têm os seus hábitos. Por mais que digam que não. Que o neguem. E que apontem isso apenas a outras pessoas.

E isso facilmente se descobre quando existe uma mudança. Na hora de mudar facilmente se percebe que as pessoas estão mais presas às rotinas do que julgam. E isto acontece nas mais variadas áreas.

Quantas pessoas não mudam de profissão com medo da mudança. Quantas pessoas não acabam relações amorosas porque estão presas à rotina que, assim pensam, lhes traz seguranca. E podia passar o dia a dar exemplos.

As pessoas toleram muitas coisas. Menos mudanças! Mas o que é curioso é que quando uma mudança é forçada as pessoas rapidamente percebem que lidam muito bem com a mudança. Que são animais que se adaptam às diferentes realidades. É tudo uma questão de medo, outro dos problemas das pessoas.

2 comentários:

  1. Concordo plenamente contigo e, por isso mesmo, já à alguns anos que tento não seguir rotinas e que os meus dias nunca sejam iguais. Obviamente que nem sempre é possível, mas faço questão de me desafiar e sair da minha zona de conforto sempre que possível.

    ResponderEliminar