13.2.19

dr, tell me why?

Quem me acompanha nas redes sociais sabe que a Mundet Factory é uma espécie de segunda casa para mim. Não só por ser muito perto da minha casa, mas por ser um projecto fantástico de um amigo de infância que realizou o sonho de ter um restaurante num espaço emblemático da terra onde cresceu.

Numa das vezes em que estava lá com o João Macedo, diz-me que ia passar a ter um jogo nas noites de quarta-feira. “É o Dr. Why”, disse-me. Assumi que não conhecia aquilo de que estava a falar e lá me explicou que era um quiz ao vivo. “Dizem que é o melhor”, acrescentou. Assim que me explicou, percebi logo o que era e até lhe disse que tinha visto algo assim no Mercado Bom Sucesso, no Porto.

Não consegui estar presente na primeira noite. Na segunda gostei do que vi e desde a terceira semana que já tenho uma equipa que não falha uma noite de jogo. Até já temos o cartão de equipa. E a verdade é que é muito fácil ficar “viciado” no jogo. Por diversos motivos. É uma desculpa para os amigos se juntarem. Testamos o nosso conhecimento. Existem divertidas picardias com outras equipas e mesmo com quem apresenta o jogo.

E este último detalhe é muito importante. No caso da Mundet existe um apresentador que é mais de metade do sucesso do jogo. É divertido, puxa pelas equipas, alimenta a diversão e tudo isto faz com que horas pareçam segundos. Fica a dica para quem procura um plano a meio da semana que acaba por fazer muito bem à cabeça.

2 comentários: