13.8.18

ethan hunt vs james bond. missão impossível vs james bond

Já tinha dito que alguns filmes "Missão Impossível" conseguem ser melhores do que alguns filmes "James Bond". Algo que é um grande elogio para o primeiro e uma crítica (em jeito de desilusão) para o segundo. Isto porque entendo que um filme James Bond tem de ser muito melhor que um filme Missão Impossível. A história do cinema e dos personagens pede isso. Exige isso!

Mas não tem acontecido. Fui ver o último "Missão Impossível" depois de ter lido críticas bastante positivas. "O melhor filme de acção de todos os tempos" foi algo que li. E realmente o filme é muito bom! Do melhor que vi nos últimos tempos.

Não vou falar muito do filme para não estragar os planos de quem quer ir ver o filme. Mas tem os ingredientes todos, tendo em conta o personagem. Muita acção, com grandes cenas. Muita emoção. E a equipa do costume. Falta apenas (algo que raramente tem) a sedução de James Bond. Até porque Ethan Hunt é diferente do agente secreto britânico.

Nos últimos filmes de James Bond tem faltado muita coisa. Falta acção. Falta sedução. E são quase sempre filmes que têm no início o melhor, sendo depois monótonos. E dou sempre como exemplo "Casino Royale", o melhor de sempre.

Acho que a saga precisa de um novo realizador - finalmente vai acontecer - é um novo agente secreto pois até Daniel Craig diz não ter mais nada de novo para dar ao personagem. O que é certo é que os últimos filmes perdem para este Missão Impossível. E isso não pode acontecer. Quero muito mais do próximo James Bond.

Sem comentários:

Enviar um comentário