Por norma vou mais à durante as férias. Não tenho o hábito de aproveitar o final do dia para uns mergulhos é mesmo ao fim-de-semana nem sempre vou. Por isso, quando escolho uma praia, dou primazia a algo que seja o mais oposto possível à confusão dos dias de trabalho.
Dispenso praias com bares que mais parecem discotecas, dispenso praias onde não cabem toalhas sem ser em cima da de alguém, tal como dispenso praias onde todas as pessoas estão aos gritos. Fenómenos comuns a muitas das praias da moda.
Para mim, praia tem de ser sinónimo de descanso. Tem de servir para recarregar baterias, de preferência a ouvir o mar. E não o tema mais recente não sei de quem é os gritos da conversa do grupo ao lado.
E no Alentejo, a Praia dos Aivados ainda consegue ser assim. Os anos passam, o segredo vai deixando de o ser (como é normal) mas a praia mantém o seu lado selvagem que será sempre um dos maiores encantos. Recomendo a visita a quem anda para os lados de Vila Nova de Milfontes.
E a praga das colunas portáteis? ...
ResponderEliminarJiji
MEDO!!!!!
EliminarEu também costumo ir para uma praia menos frequentada... mas praga? Praga são os avecs xD que espalham tanto azeite que parece que estamos na fábrica do Azeite Galo!
ResponderEliminarBeijinhos,
O meu reino da noite | facebook | instagram | bloglovin
Tudo o que rouba o descanso que procuro numa praia já é demais.
EliminarBeijos
Revejo-me em tudo o que foi dito. Ir para a praia e parecer que se está numa discoteca é só frustrante. Para mim a melhor praia para descansar é mesmo a praia da amália.
ResponderEliminarhttp://conheceralentejo.pt/praias/praia-da-amalia-o-secreto-lugar.html
Uma excelente opção ;)
Eliminar