30.4.12

quando o sistema falha

Amo o meu carro. Adoro conduzi-lo e prezo bastante a nossa relação de cumplicidade e intimidade. Desabafo com ele. Ouve-me sempre que me lamento do trânsito ou do semáforo que nunca mais fica verde. E ele diz-me quando tem sede. Avisa-me quando estou prestes a fazer uma asneira ao estacionar e queixa-se dos males que o apoquentam. Hoje, alertou-me que o sistema anti-poluição do motor está defeituoso. Espero que não seja grave mas palpita-me que vou gastar algum dinheiro contigo.

4 comentários:

  1. Ehla deves ter um aviao ou uma nave especial, sistema de poluíçäo do motor??? Mas que coisa täo à frente!!! =∣

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nada disso Plim. É um simples carro com computador de bordo :)

      Eliminar
  2. Hm.. claro que depende do carro e da marca do mesmo, mas aconselho a pesquisar fóruns na net para ver se já aconteceu a alguém e qual foi a resolução.
    No carro do meu namorado dizia a mesma espécie de aviso, e basicamente só precisou de ser um bocadinho "puxado" em auto-estrada. Por vezes o pára-arranca faz com que o filtro de partículas possa ficar mais obstruído, dando origem a esse aviso.
    Não que perceba muito disso, mas pelo menos pior não fica :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado pela dica Kittie. Foi o que fiz e quase toda a gente falava de filtros de partículas. O meu caso acabou por ser diferente...

      Eliminar