Dizer que o sexo faz bem à saúde vai muito além de um piropo bastante mau. Tal como dizer que sexo diariamente faz bem à saúde é vai muito além de uma brincadeira. Porque a ciência não brinca e são os investigadores que aconselham as pessoas a ter relações sexuais com frequência. E quem não acredita deve ficar a saber o seguinte:
1# Alivia as dores
A mítica desculpa da dor de cabeça perde sentido logo à partida. A proximidade do orgasmo aumenta o nível de oxitocina no corpo até cinco vezes mais. E refere a ciência que é algo bom para reduzir as dores.
2# Ajuda a dormir melhor
Podes dizer adeus às insónias. Depois do orgasmo o corpo produz prolactina, uma hormona que reduz o nível de testosterona e causa sonolência. Está garantida uma extraordinária noite de sono.
3# Conta como exercício físico
Não gostas de ir ao ginásio e corridas não são a tua praia. Não há problema! A ciência diz que 30 minutos de sexo podem queimar 90 calorias.
4# Acaba com o stress
Quem anda com muito stress acumulado, pode sempre aproveitar as relações sexuais para aliviar o stress. Durante as relações sexuais, o corpo produz uma quantidade generosa de endorfina, que é bastante potente na redução do stress.
5# O sistema imunológico agradece...
Relações sexuais frequentes levam ao aumento de Imunoglobulina A, anticorpo importante na prevenção de gripes.
6# ... e o coração também
Pessoas que têm relações sexuais com frequência reduzem substancialmente o risco de sofrer de doenças cardiovasculares.
7# Vives mais tempo
Mais uma vez, é a ciência que defende que a esperança de vida é maior para quem tem relações sexuais com frequência.
8# Protege a próstata
Entramos no domínio masculino. A maior parte do fluido ejaculado provém da próstata. Quando não existem ejaculações regulares, o líquido permanece na glândula, que tende a aumentar, algo que pode provocar problemas. Ejaculações regulares asseguram o bem-estar da próstata.
9# Previne a disfunção eréctil
Mais uma vantagem para eles. A erecção não é mais do que um exercício muscular. Quanto mais é praticado, melhor!
Sem comentários:
Enviar um comentário