20.12.17

condutores malucos e acidentes

Existem dias em que fico admirado com acidentes que vejo. Fico a pensar como é que podem ter acontecido. Como foi o caso do cavalo que morreu num acidente no IC 19. Ou a publicidade que está destruída perto da minha casa numa zona de recta com visibilidade. Mas existem outros dias em que observo o comportamento de condutores e fico a perceber que é fácil acontecerem muitos acidentes. E acabo de testemunhar dois.

Numa estrada movimentada e com berma reduzida, deparei-me com um motard a circular depressa na berma. Algo que pode levar a um acidente sem grande dificuldade. Outro comportamento está relacionado com aqueles condutores que compraram a faixa da esquerda. Que deveria ser a da velocidade, mas onde decidem circular devagar. Afinal de contas, têm o mesmo direito dos restantes condutores. E se querem ir ali, ninguém tem nada a ver com isso.

Até que são ultrapassados pela direita por algum condutor que já perdeu a paciência. Nesse momento aceleram como se fossem um piloto de Fórmula 1. Porque ir a pastelar na faixa da esquerda é de "Homem" mas ser ultrapassado pela direita é um atentado à honra da pessoa. Por isso, toca a acelerar como se não houvesse amanhã. E facilmente se dão acidentes.

2 comentários:

  1. Boa noite.
    É realmente preocupante quantas vidas são tiradas, por irresponsabilidade. Vim desejar um feliz natal e ano de 2018 com muitas alegrias. Abraços.

    ResponderEliminar