31.7.17

clássicos de verão

Gosto de publicidade. Mas apenas daquela que considero brilhante. Num rápido exercício de memória recordo imediatamente aquele anúncio que o Licor Beirão fez, recorrendo a um lance mais duro de Bruno Alves. E mantendo-me nesta marca, adoro a forma como utilizam a publicidade nas redes sociais. E para mim, um bom anúncio é isto. Ou seja, é algo que me atrai. Que gosto de ver. Em vez de ser algo que me afasta. E que não tem qualquer piada.

Enquanto consumidor sou da opinião que algumas marcas perdem muito tempo (e talvez gastem muito dinheiro) a tentar ter um anúncio para lá de espectacular. E deixam-se levar por este desejo. Que em muitos casos impede que se veja o óbvio. Que diz respeito às coisas simples da vida. Nas quais qualquer consumidor se revê. E o trunfo de um bom anúncio passa por aqui.

O mais recente exemplo que posso dar da ideia que defendo diz respeito ao McDonald.s Que promove os gelados com aquilo a que chama "clássicos de verão". Duvido que alguma pessoa não se reveja nestas imagens. Poderá não ser por experiência própria, mas porque já viu alguém assim. Esta proximidade é o detalhe que separa um bom anúncio de uma má publicidade.

Sem comentários:

Enviar um comentário