14.8.18

sou mais de pessoas

Sou o tipo de pessoa que faz opções com base em pessoas. Sou capaz de ir a restaurantes, bares e cafés pelas pessoas que lá estão e não pela decoração ou qualidade daquilo que têm. Sou assim, sempre fui e espero continuar a ser.

Valorizo muito mais as pessoas do que outra coisa qualquer. E é por isso que valorizo pessoas como o Rui. Que é professor e PT no ginásio que frequento (Kalorias Seixal). Conheci o Rui no primeiro dia em que fui treinar, pois não tendo feito a avaliação com ele (nem sendo meu PT) fez questão de acompanhar o meu treino.

Mas não é por isto que gosto do Rui. Gosto dele porque é o tipo de pessoa que chega ao ginásio e cumprimenta todas as pessoas. Mas não diz olá em voz alta, cumprimenta uma a uma. Tal como incentiva toda a gente e não apelas aqueles que são seus atletas. A isto junta a forma cativante como dá aulas de grupo.

"Não faz mais do que a sua obrigação", podem dizer. Eu acho que faz! E acho que chegou ao triste ponto em que olhamos para a simpatia como obrigação ou moeda de troca. E não é nada disso.

Os funcionários são o melhor (ou pior) cartão de visita de qualquer empresa e são pessoas como o Rui - cada vez mais raras - que me fazem escolher um sítio para jantar, petiscar, beber um copo ou mesmo treinar.

4 comentários:

  1. Tens um coração enorme Bruno, isso faz de ti uma pessoa boa e amiga. És um ser humano admirável. Isso, obviamente atrai pessoas semelhantes. Estás no caminho certo.
    Beijinhos
    Vera Gonçalves

    ResponderEliminar