Fevereiro
2023 já vinha sendo um ano de desafios profissionais. De objectivos e metas que nos levam a querer ser melhores a cada dia. E isto prolongou-se em para 2024. Sendo que foi neste mês que recebi um convite/desafio que muito apreciei. E que me tem obrigado a ser cada vez melhor. A reinventar, a aprender novas técnicas e a ter a ambição de crescer mais, mais e mais. Tem sido assim desde Fevereiro e será assim ao longo de 2025.
Maio
Maio foi um mês muito especial para mim. Pela primeira vez, em 43 anos, celebrei o meu aniversário em outro país e na companhia da minha mulher e da minha filha. Dei por mim a brindar com pessoas que tinha conhecido durante as férias e que eram de Inglaterra, Irlanda e Alemanha. Foi uma experiência diferente e ao mesmo tempo encantadora.
Foi também neste mês que tomei uma das decisões mais importantes dos últimos anos. E que muito contribuiu para a minha serenidade, paz e tranquilidade. Coloquei um ponto final em algo que já estava a ser tóxico para mim. Que me consumia muito da mente e que não tinha qualquer reconhecimento da outra parte. Não que precisasse desta “lição”, mas é mais uma exemplo simples de como facilmente se descobre a essência de quem nos rodeia. Com esta decisão, que peca por tardia, ganhei muito. Especialmente a minha família.
Junho
Junho terá sempre muito encanto devido ao nascimento da Matilde. E 2024 marca aquela que foi a primeira festa da Matilde com os seus amigos. E não há nada melhor do que ver a alegria na cara de uma filha. De ver a forma como é amada pelos amigos. Isto será sempre algo bastante especial.
Setembro
Costumo olhar para Setembro como uma espécie de Janeiro. Ou seja, é um mês de recomeços. E acabou por ser. Foi nesta altura que recebi um desafio que muito me tem preenchido e tem sido bastante enriquecedor.
Estes são momentos que merecem destaque. Ainda que pudesse falar de vários momentos familiares que são sempre especiais para mim.
Notas para 2025
Não sou de grandes resoluções com o passar dos anos. Nem faço grandes pedidos. Mas existem coisas que tenho vindo a tentar fazer com que estejam mais presentes em mim.
Relativizar. Há muito que tento ter isto em mente. E é algo fundamental para perceber que 90% (ou mais) dos aborrecimentos são facilmente ignorados e colocados de lado.
O dinheiro vai e vem, o tempo não. Este é um dos maiores desafios de todos. Equilibrar uma mente saudável com o ganhar dinheiro. E se há algo que muitas pessoas me disseram em Maio, enquanto me davam os parabéns pela decisão tomada, é que o dinheiro vai e vem. Algo que não acontece com o tempo. É complicado perceber este ponto porque precisamos de dinheiro para ter uma melhor vida. Mas é importante perceber que, em muitos casos, o dinheiro não paga aquilo que está a roubar e eventualmente destruir.
Projectos pessoais
Tenho uma gaveta cheia de projectos pessoais aos quais gostaria de dar vida. Gostava também de dizer que o irei fazer ao longo de 2025 com todos eles. O que verdadeiramente não posso prometer. Mas irei tentar que alguns deixem a gaveta para passarem a ser uma realidade.
Vamos a isso 2025!
Sem comentários:
Enviar um comentário