Aquilo que poderia ser apenas mais um jogo online acabou por se transformar num pesadelo para Meyers Leonard. O basquetebolista da NBA foi suspenso pelos Miami Heat por tempo indeterminado. Em causa está uma ofensa aos judeus que o atleta proferiu enquanto jogava Call of Duty. O vídeo desse momento tornou-se viral, algo que resultou na suspensão atleta.
Através de comunicado, a equipa do principal campeonato de basquetebol do mundo refere que não pode compactuar com os insultos antissemitas proferidos pelo atleta. “Os Miami Heat condenam veementemente o uso de qualquer forma de discurso de ódio. As palavras que Meyers Leonard utilizou foram inadequadas e não toleramos qualquer linguagem de ódio da parte de ninguém ligado à nossa equipa”, explicam os Miami Heat através de comunicado.
“Lamento profundamente ter proferido um insulto antissemita”
Também a NBA já fez saber que irá investigar o sucedido, condenando “inequivocamente todas as formas de discurso de ódio”. Por sua vez, o basquetebolista recorreu às redes sociais para se desculpar pelo sucedido. “Lamento profundamente ter proferido um insulto antissemita. Não sabia o que aquela palavra significava, mas a minha ignorância sobre a sua natureza ofensiva para a comunidade judaica não é desculpa”, escreveu no Instagram.
Basquetebolista perde parcerias
Além de suspenso pelos Miami Heat e de poder vir a ter problemas com a NBA, existem mais consequências para Meyers Leonard. O basquetebolista, que tinha por hábito interagir com os fãs através da plataforma Twitch, já perdeu diversas parcerias com empresas de videojogos.
Sem comentários:
Enviar um comentário