16.1.18

pessoas na hora de pagar as compras

Acho que ninguém gosta de ter de ficar muito tempo numa fila de hipermercado para pagar as compras. Mas às vezes acontece. E o remédio é esperar. Ou desistir das compras e ir embora. Mas existem pessoas que parecem ter outra solução. Que passa por colar as compras à pessoa que está à sua frente na fila. De forma a que duas compras distintas passem a uma. Ou levando a funcionária a perguntar onde é para separar as compras.

Não sei se estas pessoas acreditam que isto faz com que sejam atendidas mais depressa. Ou se acham que estão a ser simpáticas por utilizar todo o espaço disponível do tapete rolante. Mas não custa nada deixar uma margem de "segurança" entre as compras. Ou, se é para juntar, recorrer a um separador criado precisamente para essa finalidade.

Mas existem pessoas que não fazem nada disto. Simplesmente unem as compras à pessoa da frente. E ainda ficam ofendidas quando o cliente da frente faz questão de colocar um separador que divide aquilo que é seu de algo que não deseja. Olham de lado. Como se a outra pessoa estivesse errada e estivesse a ser mal educada por fazer a tal divisão entre o que é seu e o que é de outra pessoa, facilitando o trabalho da funcionaria da caixa. Sempre que me deparo com clientes destes - algo que me aconteceu ontem - acredito que é assim que estão por dentro...


6 comentários:

  1. É isso e nas filas de transito. Quando se colam ao carro da frente, como se isso fizesse a fila andar mais depressa.
    Um beijinho grande*
    Vinte e Muitos

    ResponderEliminar
  2. Como eu concordo com este texto. E ainda há pior, são aquelas que mexem nas nossas coisas para colocar as delas, como se não podessem esperar mais um pouco...

    ResponderEliminar
  3. E quando para fazer isso tudo estão sempre a dar "encontrõezinhos" porque não chegam bem ao tapete e até estás à espera que o cliente da frente avance para levares o carrinho para a frente? dá cá uma vontade de fazer "birra" e dar mais um passo atrás, só para garantir espaço... :)
    5 em Crescendo

    ResponderEliminar