2.7.23

o problema é o vestido? é a cristina ferreira? é a vulgaridade?

Muito se tem escrito sobre o vestido com que Cristina Ferreira foi à Festa de Verão da TVI. E que fez com que muitas pessoas acusassem a apresentadora e diretora de entretenimento e ficção da TVI de vulgaridade. E acho que há tanto para dizer sobre isto…

O primeiro ponto é algo que dava para muitos textos. E falo da forma como as pessoas utilizam as redes sociais para reagir às coisas. E digo isto porque já li coisas que vão muito além da opinião. E, sem ofensas, vou usar este espaço que é meu para deixar a minha. Não gosto da roupa de Cristina Ferreira. E não está em causa de a Cristina Ferreira tem 45 anos. Ou 20. Ou 50. Não gosto. Acho que a apresentadora não fica favorecida com o visual escolhido. Mas, lá está, é apenas a minha opinião.

Depois, acho que uma diretora de um canal não deve ir assim a um evento. É certo que estamos perante algo mais descontraído, como uma festa de verão. Ainda assim, acho que existem cargos – sejam eles ocupados por mulheres ou homens – que exigem regras que não se aplicam a muitos outros. E digo isto tal como diria se Mário Ferreira aparecesse na festa de calções, havaianas e manga à cava. Ou de calças de ganga e camisa aberta quase até ao umbigo. Iria achar que não seria algo que se adequa ao cargo que tem. E aplico este modo de pensar a figuras públicas como anónimos.

Acho que Cristina Ferreira pode vestir o que bem quiser. Acho que qualquer mulher pode vestir o que bem quiser. Só acho que tudo tem o seu espaço. Acho que muitas vezes se transforma a Cristina Ferreira numa espécie de exemplo do que acontece às mulheres. E isto é falso. Porque são as próprias mulheres que usam regras para avaliar Cristina Ferreira que não aplicam a todas as outras. E digo isto com base nos muitos “a Cristina Ferreira pode”. Já a colega do trabalho é rasgada de cima a baixo se fizer as mesmas coisas que a Cristina Ferreira faz. E deixo um desafio para o final. O que diriam da colega que aparecesse com este visual numa festa da empresa?

Sem comentários:

Enviar um comentário