Recentemente fiz uma piada no Instagram do blogue. Partilhei uma história em que dizia que a crise, motivada pelo coronavírus, era tão grande em Portugal que as pessoas já não trocavam de carro, só de matrícula. Isto porque muitas pessoas andam a apostar nas matrículas novas. Que, verdade seja dita, são bem mais bonitas do que as antigas.
Mas é preciso cuidado com esta mudança. É que estamos a falar de multas que podem chegar aos 600 euros e ainda podes chumbar na inspecção. Isto acontece quando as novas matrículas não respeitam, ao milímetro, o espaçamento entre os caracteres. De acordo com a Motor24, as novas matrículas - compostas por dois grupos de letras e outro (ao meio) de dois algarismos - têm de cumprir rigorosamente as regras criadas pelo Instituto da Mobilidade e Transportes.
Se já tens uma matrícula das novas, pega na fita métrica e vai ao carro. É obrigatório um espaçamento preciso de 20 milímetros entre grupos e 10 milímetros entre caracteres do mesmo grupo. Sendo que não existem traços como nas antigas. Acrescento ainda que a disposição dos grupos deverá ser centrada vertical e horizontalmente.
Sem comentários:
Enviar um comentário