Parece que os portugueses estão muito ofendidos com o facto de Modric ter sido eleito, numa votação organizada pela FIFA, o melhor jogador do mundo. Uns dizem que é uma vergonha, outros falam em roubo e afins. Convém explicar que o prémio é organizado pela FIFA mas não é este órgão que escolhe o vencedor. É uma votação de selecionadores, capitães e alguns jornalistas. Por isso, a teoria de roubo morre aqui.
Por outro lado, parece que existe uma lei que obriga a que os portugueses sejam obrigados a votar noutros portugueses. E isto não tem de ser assim. As pessoas votam em quem querem e regem-se pelos valores que bem entenderem.
No meu caso, considero que o prémio está bem entregue a Modric. Tal como seria bem entregue a Cristiano, Messi ou mesmo Mbappé. O croata não marcou tantos golos como Cristiano (e não é isso que importa pois existe um prémio para isso) mas foi fundamental na conquista do Real Madrid, tal como é o melhor jogador da sua seleção, que fez um Mundial notável.
Passámos 10 anos a olhar apenas para Messi e Ronaldo e às vezes deixamos que isso nos cegue um pouco. Volto a dizer que o prémio também seria bem entregue a Cristiano, mas não posso ficar ofendido com a vitória de Modric. E muito menos preciso de o ofender para valorizar outros.
Um texto muito lúcido.
ResponderEliminarAplaudo de pé.
Abraço
Obrigado :)
Eliminar