2.5.18

as mulheres só nos f**** a cabeça

Cruzei-me com um amigo de infância que não via há muito e de quem fui colega no secundário. Recordamos alguns momentos dessa época até que chegou aquela altura em que surgem as perguntas habituais como o local onde estamos a viver e em relação a filhos. Respondi que só tinha uma sobrinha e devolvi a pergunta. Fiquei a saber que tinha já tinha sido pai. E não só...

"Já me casei, separei, voltei a casar e já cheguei à conclusão de que mais valia não ter casado", disse-me. "As mulheres só nos f**** a cabeça", acrescenta em tom de desabafo. E não é a primeira vez que ouço um desabafo deste género. Até porque cada vez menos pessoas acreditam em relações longas e sólidas. E creio que existem diversos motivos para isso.

Acho que as pessoas deixaram de ter paciência para as outras. E ao mínimo problema - e eles existem sempre - vai cada um para seu lado. As pessoas acreditam que outras relações vão ser diferentes, mas a realidade comprova que os problemas são praticamente sempre os mesmos. E as pessoas também começam a ter dificuldade em habituar-se a partilhar rotinas com outras. E isto acontece quanto mais velhas as pessoas são. Já têm as suas vidas, os seus espaços e não sabem lidar com a divisão de tudo isso com outra pessoa. A isto junta-se o facto de que muitas pessoas simplesmente não foram feitas para relações longas.

Independentemente destes ou de outros motivos, quando chegamos ao ponto em que dizemos que alguém só nos f*** a cabeça, o melhor é mesmo cada um seguir o seu caminho. Porque o final nunca será feliz.

Sem comentários:

Enviar um comentário