Nesse ano, Paulo Sousa e Pacheco alegaram justa causa para rescindir com o Benfica, que atravessava uma grave crise financeira, e assinar pelo Sporting. Paulo Sousa chegou mesmo a estar escondido numa casa de um sportinguista.
João Vieira Pinto foi escondido numa casa em Espanha e só Valentim Loureiro impediu que rumasse aos leões. Rui Costa foi também aliciado a mudar-de para o outro lado da Segunda Circular.
Sousa Cintra, presidente do Sporting naquela altura, disse que os jogadores estavam disponíveis e que não fez mais do que a sua obrigação em contrata-los.
Como tenho isto bem presente na memória, acabo a rir quando leio a opinião de pessoas que acusam o Benfica de não ter valores caso contrate algum jogador ao eterno rival sem ter que depositar dinheiro na conta do Sporting.
Acho muito bem que o Benfica contrate algum jogador, caso exista essa possibilidade. Não minto que gostava de contar com Bruno Fernandes e Gelson, especialmente o primeiro. Trata-se de um dos melhores jogadores do campeonato e casa muito bem com o esquema tactico do Benfica.
E os sportinguistas que possam acusar o Benfica (e todos os clubes que contratem os jogadores livres) de falta de valores são aqueles que preferem continuar a ignorar o elefante no meio da sala. Porque é em casa que têm problemas graves e falta de valores.
Sem comentários:
Enviar um comentário