24.8.16

coisas a que acho especial piada

Existem algumas coisas a que acho especial piada. Fenómenos, alguns deles clássicos, que vão acontecendo um pouco por todo o lado. Como por exemplo:

Jovem engata (ou é engatada por) uma celebridade. Jovem leva (ou é levada) para a cama. Jovem partilha fotos, numa rede social, dos momentos íntimos. Jovem diz que a partilha foi acidental pois era para um grupo privado de amigas. Jovem vende entrevista sobre a relação sexual e diz que foi a melhor noite de sexo que já teve. Este é um dos fenómenos que garante uma boa quantia de dinheiro (no estrangeiro).

Clube de futebol contrata jogador X. Aparece sempre um antigo colega (pode ter jogado com ele num passado muito distante) ou um ex-treinador (que o poderá ter treinado apenas durante um mês) que dizem ser o melhor jogador de sempre. Gabam as qualidades e dizem ser a solução para qualquer problema da equipa que contrata. É raro o caso em que aparece alguém que diz coisas como “é mau profissional”, “não é a solução que procuram” ou “não tem qualidade para esse clube”.

Existe uma notícia sobre um arruaceiro qualquer. Que já teve problemas, por exemplo com a Polícia, dezenas de vezes. Raramente aparece alguém a dizer que aquele desfecho era de esperar. Aparecem sempre familiares, amigos, vizinhos e conhecidos de um conhecido que em tempos conheceu uma pessoa que era amiga de um amigo do arruaceiro que dizem coisas como “é tão bom rapaz. Ninguém imaginava isto”.

Pessoa vai comprar roupa. Pede opinião ao funcionário. Raramente aparece um que diz que a roupa fica mal ou que não favorece a pessoa. A resposta anda sempre perto de “parece que essa peça foi feita propositadamente para si” ou “já vi essa peça em dezenas de pessoas e ninguém a veste tão bem”.

2 comentários:

  1. Bons questionamentos, dá para ter uma ideia de quão falsos nos tornamos socialmente, parece que fazemos de tudo para burlar a verdade, como ela fosse mais perigosa que a mentira...Homem sem blogue, gostei daqui.
    ps. Carinho respeito e abraço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado pelas palavras. Cada vez menos as pessoas conseguem parar para pensar em certas coisas.

      Abraço

      Eliminar