8.4.16

é gente do norte carago!

Hoje falava com um amigo que é do Porto (não da cidade mas do clube) sobre a entrevista que Pinto da Costa concedeu ao canal oficial do clube e durante a qual abordou o momento que o clube atravessa. Falámos sobre diversos aspectos até que lhe disse que não me recordava de nenhum momento em que Pinto da Costa tivesse sido posto em causa. Já assisti a épocas menos boas, algumas desastrosas, do clube mas sempre entendi que Pinto da Costa era um Deus para os sócios e adeptos dos azuis e brancos. Por exemplo, nunca imaginei que fosse possível ser colocado em causa e que fossem rebentar petardos para o condomínio onde vive.

Mas já nem Pinto da Costa escapa ao momento que o clube atravessa. O meu amigo dizia-me que as pessoas do Norte são diferentes. “É apenas uma viagem de 300 quilómetros até lá mas aquilo é outro mundo”, disse-me. “Não engolem sapos com tanta facilidade como as pessoas do Sul”, explicou. “Não são pessoas tão passivas como as pessoas do Sul”, acrescentou. Resumindo a conversa, a explicação que o meu amigo encontra para o que aconteceu é a menor passividade das pessoas do Norte.

Não podendo generalizar, porque nem todas as pessoas são iguais, quer seja a Sul ou a Norte, em Portugal ou no outro lado do mundo, tenho tendência a concordar com a explicação do meu amigo. Acho que existem algumas diferenças entre as pessoas do Norte e do Sul e talvez seja mesmo verdade que são menos passivos do que nós. Talvez seja verdade que engolem menos sapos e talvez tenham menos paciência para aturar determinadas situações.

8 comentários:

  1. Verdade, verdadinha. Existe uma grande diferença entre os povos do Norte com os do Sul.

    ResponderEliminar
  2. Sim, é verdade! Expressam-se mais e não deixam nada por dizer (o que tem tanto de positivo como de negativo). Eu, tripeira de gema, e que já vivi e trabalhei em outras regiões, tive que mudar um pouco. Uma característica que eu pessoalmente gosto, mas não é bem vista em determinadas regiões por questões culturais. (Quanto ao FCP, ando triste)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também sou de dizer tudo e isso consegue trazer muitos problemas...

      Eliminar
  3. É verdade, são mais terra a terra. E resokve-se coisas com mais sinceridado. Não são tão falsos. Eu sei pq morei lá 16 anos ; )

    ResponderEliminar
  4. "Fervem em pouca água", os nortenhos.
    Beijinhi

    ResponderEliminar