28.7.15

cinco motivos para praticar desporto

Sou da opinião de que quando uma pessoa pretende apenas perder peso deve ter cuidado com a alimentação. O segredo de perder peso passa por uma alimentação saudável. Se uma pessoa praticar desporto mas não alterar em nada os seus hábitos alimentares não irá notar grandes diferenças. Provavelmente faz apenas com que a pessoa não ganhe mais peso. Quanto o tema é trabalhar/definir o corpo tudo muda. Aqui o segredo está no exercício físico. Que convém ser adaptado à pessoa e também ao objectivo de cada um.

Num mundo ideal estes dois factores andam de mãos dadas. Ou seja, as pessoas têm algum cuidado com a alimentação e praticam desporto físico de forma regular. E o desporto não tem de ser obrigatoriamente correr. Pode ser frequentar um ginásio, jogar futebol, praticar outra modalidade qualquer ou simplesmente fazer caminhadas de cerca de meia hora. Fazendo isto é meio caminho andado para que a pessoa tenha uma vida mais saudável.

Depois disto, existem pessoas que por si mesmas têm motivação para dar e vender. Existem outras que acham que o sofá é bom demais para não ser ocupado. Existem outras que acham que aqueles que praticam desporto são malucos. Existem também pessoas que procuram motivação nos outros. Sou da opinião de que a motivação tem de ser pessoal. Só assim será duradoura. Mas, para aqueles que estão a precisar de motivação partilho aqui cinco motivos para praticar desporto.






Estas cinco imagens de Khloe Kardashian (fazem parte de uma sensual produção fotográfica para a revista Complex) são a prova de que praticar desporto faz bem à saúde e também ao corpo, deixando o mesmo mais tonificado. O exercício físico leva a muitas outras questões como tempo, gerir horários e, neste caso específico, a suposta vida facilitadas das celebridades. Tudo isto pode ser debatido. Aquilo que praticamente não tem debate são os benefícios de uma alimentação saudável e as vantagens de praticar desporto com regularidade (ambos os casos devem ser preparados individualmente e não com base no que os outros fazem).

Como acontece com fotos destas - publicadas em revistas - surgem logo vozes a defender que os aparentes benefícios são uma ilusão que ganha vida através do photoshop. E este caso não foi excepção. Surgiram acusações dessas. O que levou Khloe Kardashian a partilhar uma foto sem edição para que as pessoas percebam que o corpo não foi trabalhado.


Como acontece em qualquer produção fotográfica, a pele foi suavizada e as sombras eliminadas. Mas, neste caso, o corpo não foi alterado (na imagem porque foi alterado nos treinos físicos). Por isso, vale mesmo a pena praticar desporto e ter um estilo de vida mais saudável. E Khloe é um exemplo recente disso mesmo.

4 comentários: