2.2.15

a união faz a força mas...

A união faz a força é uma máxima de sempre. Que estará sempre actual. A união fez a força ontem, faz hoje e fará sempre. Isto é algo que ninguém conseguirá mudar. Se estamos perante uma realidade que diz respeito a um vasto número de pessoas, a união dessas mesmas pessoas será sempre um factor diferenciador. Será aquilo que lhes dá mais força, sobretudo em momentos de adversidade. E isto é algo que se aplica a um plantel de uma equipa de futebol ou de outra modalidade qualquer, a um grupo de amigos e também aos trabalhadores de uma qualquer empresa, apenas para dar três exemplos.

Porém, existe um mas que consegue ser tão diferenciador como a força que resulta da união. As pessoas sabem que a união faz a força mas quando esse união faz mais falta, todos a esquecem. Uns por medo, outros por interesses e ambições pessoais, para dar apenas dois exemplos. E assim cedem aquilo que supostamente ninguém lhes deveria conseguir roubar. Abdicam daquilo que transforma dezenas de pessoas fracas num super-herói imparável. Quando penso nisto percebo as pessoas têm a realidade que merecem. Porque nada fazem para a mudar. Abdicam do poder de mudar o que consideram estar errado.

4 comentários:

  1. E é nessas alturas, nas chamadas situações "alto e pára o baile", que os que contavam com a união aprendem mais uma lição de vida. cps

    ResponderEliminar