30.9.14

verdade ou mito #72

Existem diversas formas de curar uma depressão leve/moderada (quando a pessoa está num estado melancólico, podendo perder o entusiasmo pelo emprego e até pela vida, tornando-se apática). O sexo é uma cura instantânea para a depressão leve/moderada. Isto será verdade? Porque o sexo liberta endorfinas na corrente sanguínea, produzindo uma sensação de euforia que deixa a pessoa com uma sensação de bem-estar. Ou será mito? Porque o sexo, mesmo sendo prazeroso, não tem um o poder suficiente para curar instantaneamente uma depressão leve/moderada. Verdade ou mito?

19 comentários:

  1. Gosto de accreditation que é verdade!

    ResponderEliminar
  2. Penso que é verdade, por isto:"Porque o sexo liberta endorfinas na corrente sanguínea, produzindo uma sensação de euforia que deixa a pessoa com uma sensação de bem-estar".

    ResponderEliminar
  3. Eu penso que não.
    Mas eu sou uma romântica inveterada.. hahahaha
    Sim, é verdade que momentaneamente, o sexo liberta endorfinas, o que nos faz sentir bem. Mas não sei se só por si é suficiente para curar uma depressão, mesmo que ligeira.
    Agora, se me esse sexo vier acompanhado por paixão e estiver inserido numa relação estável, aí, as endorfinas libertadas de forma mais contínua, a auto-estima em cima, o envolvimento, a cumplicidade entre os dois... Aí sim: o sexo acompanhado desses outros factores todos, é um conjunto anti-depressivo altamente eficaz. ;-)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas acredita que é uma cura instantânea para uma depressão moderada. Aquilo que referes, dá sentido a uma vida ;)

      Eliminar
    2. Está bem, concordo com o teu ponto de vista. ;-)
      É uma maravilha ter esse sentido para a vida. ;-) Em vez de se inventar dores de cabeça, inventam-se "depressões moderadas". ;-)

      Eliminar
  4. Humm... Será verdade? Ora que boa noticia. Tenho que ver se isso é verdade, porque ando um pouco depressiva :)

    ResponderEliminar
  5. Biológica e neurologicamente falando, é verdade! :D

    ResponderEliminar