9.9.14

verdade ou mito #70

Dormir sem soutien aumenta, em cerca de 95%, a qualidade do sono e ajuda a acabar com as insónias. Isto será verdade? Será que as horas passadas na cama sabem muito melhor na ausência da referida peça de soutien que até pode ajudar a acabar com uma insónia? Ou será mito? Porque um soutien não tem qualquer interferência no sono, não contribui para um sono melhor e muito menos tem impacto nas insónias. Verdade ou mito? 

60 comentários:

  1. Se e' mito ou nao, nao sei. Primeiro porque nao tenho insonias (ou nao tenho muito frequentemente) e segundo porque nunca durmo com soutien. E' desconfortavel e nao e' medicamente aconselhavel. Mas ha quem o faca (na minha cabeca nao faz sentido). Mas que e' sem duvida um alivio chegar do final do dia e deixarmos aquilo de lado, la isso e'. Ate' parece que se respira melhor!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É uma área que não domino :) mas encontrei esta informação como sendo verdade.

      Eliminar

  2. É mito, de certeza e não acredito nisso.
    Ui, olha eu dormir de soutien!
    Quando era adolescente cheguei a dormir com ele (coisas de educação). Era um desconforto total.
    Se eu pudesse, no verão, nunca o usava. Faz-me um calor!
    E a primeira coisa que faço quando chego a casa é libertar-me do calçado e do soutien.
    Beijinho

    ResponderEliminar
  3. Eu durmo sem soutien! Já basta estar mais de 12 horas com ele! :-)

    Mas não é por tal facto que durmo melhor, pois eu padeço do distúrbio no ritmo circadiano, nomeadamente do atraso do sono (que é comum na adolescência mas raro depois dos 30 anos - mas no meu caso surgiu depois dos 30 anos - eu estou mesmo ao contrário!)

    ResponderEliminar
  4. O.O
    Eu nao consigo dormir com soutien!... Dormir com soutien não! Não mesmo! :P

    ResponderEliminar
  5. Deduzo por esta pérola literario-filosófica que só as mulheres sofrem de insónias.
    E tu, dormes com ou sem soutien?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado pelo teu comentário e sobretudo pela tua preocupação.

      Já que perguntas, devo dizer-te que dormi com soutien até aos 23 anos. Mas não desde sempre. Só a partir da altura em que as minhas maminhas necessitavam de um aconchego para não andarem por aí aos saltos. A partir dos 23 deixei de usar para dormir. De resto, uso diariamente, sobretudo quando faço desporto pois gosto de ter as minhas maminhas sossegadas.

      Quanto à pérola literario-filosófica, ainda bem que não gostaste dela, que não te deste ao trabalho de a ler e muito menos de comentar. É que isso poderia ser sinal de que gostavas de algo assim. Por isso, ainda bem que não o fizeste :)

      Tudo de bom para ti.

      Eliminar
  6. Verdade. É muito mais confortável! Infelizmente nem toda a gente pode prescindir dele durante a noite.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Diz que ajuda muito na qualidade do sono.

      Eliminar
    2. É verdade. Mas uma mulher com copa D, por exemplo, não deve prescindir da utilização do mesmo durante a noite ;) Mas são opções.

      Eliminar
    3. Ah, esqueci-me de referir que um soutien para dormir não é o mesmo para usar no dia-a-dia!

      Eliminar
    4. Acredito que seja algo mais confortável. Pelo menos faz sentido que assim seja.

      Eliminar
  7. Epá isto é daquelas coisas em que só as mulheres podem responder correctamente. Mas eu sempre ouvi dizer que se deve dormir sem soutien, agora se é por causa da qualidade de sono não sei. Elas que se pronunciem :P

    ResponderEliminar
  8. Eu não sei o que aumenta na qualidade de sono, mas que aumenta o nível de conforto não tenho dúvidas!
    Paula
    vidademulheraos40.blogspot.com.

    ResponderEliminar
  9. Não faço ideia se é verdade ou mito. Simplesmente por que nunca dormi de soutien. Os aros incomodam bastante. Prefiro dormir confortavelmente, e nesse sentido até acredito que o soutien se torne um incómodo durante o sono.
    Se calhar há soutiens mais confortáveis do que os que têm aros, mas a ideia de dormir com o torso apertado (se o ajuste for correcto, fica bem apertado, mesmo), não me atrai nada.
    Boa noite! :-)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que o teu comentário reproduz a maioria dos comentários femininos.

      Bom dia :)

      Eliminar
  10. As horas passadas na cama?! Todas as horas passadas em casa, isso sim!! A primeira coisa que faço ao chegar, é tirar a peça - a sensação!!

    Verdade! Não me parece, por experiência pessoal, que acabe com as insónias... mas sem dúvida que fornece uma noite mais descansada e definitivamente mais confortável. Só as mulheres é que sabem...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Existe um desenho muito bom em que está uma mulher a desapertar o soutien e a legenda é: "melhor sensação do mundo" :)

      Eliminar
    2. ahahahaha!
      é isso mesmo "melhor sensação do mundo".
      Eu adoro ver-me livre dele, mas também adoro vesti-lo e ver que o peito fica lindo debaixo de um vestido, de uma túnica, enfim.
      Beijinho

      Eliminar
  11. Verdade. O soutien é uma peça incómoda na maioria do tempo, insuportável durante o dia, imagine-se durante a noite..

    ResponderEliminar
  12. Ajuda a moça a tirar o soutien, prossegue para as demais actividades e vais ver que aí sim ela vai dormir um sono muito mais reparador.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como diria o Jaime Pacheco, o que sugeres é uma "faca de dois legumes" pois melhora o sono mas diminui a duração do mesmo porque vai ter início mais tarde. Seja como for, é sempre uma situação vencedora. Recordo apenas que as questões que aqui coloco não são minhas. São sempre retiradas de algum sítio e acho que algumas pessoas ainda não perceberam isso. O objectivo é perceber as diferentes opiniões.

      Eliminar
    2. Bom comentário o da Rosa Cueca, melhor resposta a tua, isto é, "a faca de dois legumes".

      P.S.: Não leves a mal comentar os comentários.

      Eliminar
    3. Claro que não levo a mal. É uma frase mítica do Jaime Pacheco.

      Eliminar
  13. Mas para quê dormir com soutien? Essa é que é a pergunta! Não tem lógica nenhuma...
    Para mim claro que será dormir sem soutien.

    ResponderEliminar
  14. Não concebo minimamente na minha cabeça sequer dormir com o soutiem...completamente desconfortável! Infelizmente as insónias e as noites mal dormidas é algo que me tem acompanhado à muito tempo....quase que penso fazer parte da minha genética!

    ResponderEliminar
  15. Também durmo sem soutien e é uma maravilha.

    (Desculpa lá, não resisti. Sou fã do blog - continua!)

    ResponderEliminar
  16. Nem pensar... nem as alsas dos tops eu gosto de sentir, quanto mais o soutien a apertar-me! Não sei quem fez o estudo, mas acho que baralhou os resultados...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas diz que é verdade. Que ajuda num sono melhor.

      Eliminar
    2. Só se for porque quem dorme ao lado não tem ideias durante a noite e não nos acorda... acho que só se for por isso... xD

      Eliminar
  17. É verdade, sem dúvida.

    ResponderEliminar
  18. Dormir sem soutien tem vantagens a varios niveis. E é tudo uma questao de habito.

    (Eu não comento em anonimo :p) L.

    ResponderEliminar
  19. Bom, não sei se é verdade ou mito, mas a verdade é que é muito complicado para quem tem mamas grandes dormir sem ele (perdoem-me a linguagem os mais sensíveis). Quando chego a casa, como a maior parte das mulheres tito o meu soutien, mas à noite uso algo tipo desporto, um soutien de algodão sem aros, onde as meninas ficam aconchegadas mas não apertadas. É que o peso delas soltas e a deslocação das mesmas durante a movimentação do sono é coisa para dar mau dormir. Nos dias de muito calor já tentei dormir sem, mas não é muito confortável, e opto assim por dormir só com o dito. Assim, para mim, "jovem bem fornecida" (achei melhor colocar aspas para não ferir mais susceptibilidades) durmo melhor com do que sem. Apesar da sugestão da Rosa Cueca me parecer muito boa para ajudar...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado pelo teu testemunho. Já alguém tinha referido que para mulheres como tu, com o peito grande, têm dificuldade em dormir sem ele. Obrigado pela explicação.

      Eliminar
    2. Faz um certo sentido. Eu por acaso nunca pensei nessa perspectiva. Achava que realmente dormir com e' desconfortavel e pronto. Mas realmente para quem tem um peitinho grande e' capaz de ser desconfortavel sem ele sim.... acredito que sim. Fico grata pelo teu testemunho Insatisfeita Inveterada.

      Eliminar
  20. Dormi toda a vida sem soutien excepto em duas ocasiões.. A primeira quando estava grávida do meu filho e a segunda agora.. grávida novamente. As dores são qualquer coisa de horrivel ao levantar de cama e elas pendurarem-se pela gravidade terreste..
    E sei de fonte segura (médica portanto) que faz um mal tremendo dormir de soutien.

    Deixem mas é o "mamassal" ao léu que assim é que se está bem ;)

    ResponderEliminar
  21. Mas ca raio... com coisas a apertar-me é que não conseguiria dormir!

    ResponderEliminar
  22. Não faço ideia se é verdade ou mito, até porque durmo sempre sem soutien. Acho muito desconfortável. Talvez essa seja a explicação.
    beijinho

    ResponderEliminar
  23. Quando chego a casa a primeira coisa que faço é descalçar-me e tirar essa peça incomodativa!
    Dormir com isso? Jamais!
    Quero é um pijaminha bem confortável e ala que se faz tarde!
    Boa noite.

    ResponderEliminar