5.9.14

uma visão sexy do mercado de transferências

Ao longo dos últimos tempos houve um tema que se destacou dos restantes na área do desporto, mais concretamente no futebol. Refiro-me ao mercado de transferências. Até ao final do dia 1 de Setembro (pelo menos em Portugal) falou-se dos jogadores que saíram, dos que estiveram para sair mas que acabaram por ficar, dos que chegaram e dos que estavam para chegar mas que acabaram por não vir. Para quem gosta de futebol, acompanhar o mercado de transferências pode ser comparado a uma telenovela mexicana dobrada em brasileiro em que o som não bate certo com os movimentos da boca. Consegue ter momentos dramáticos e outros bastante divertidos.

Falando do “meu” Benfica, partiram Jan Oblak, Garay, Siqueira, André Gomes, Markovic, Rodrigo e Cardozo, só para citar alguns nomes. O que fez com que muitos especialistas dissessem que era o fim do clube que tinha acabado de ganhar todas as competições nacionais. Mas, não é esta opinião nem este debate que me leva a escrever este texto. O meu objectivo é analisar o mercado de transferências de outro ângulo. Muito mais sexy, por sinal.

Não sei se o guarda-redes esloveno tem namorada. Como tal, não sei se o Benfica ficou a perder com a sua saída. O mesmo se pode dizer de André Gomes e Markovic. Por sua vez, com Siqueira partiu Manoela Siqueira. Já Rodrigo levou para Valência a namorada, Yaiza Navarro. Para a Turquia seguiu Laura, a mulher de Oscar Cardozo. Por fim, e à boleia de Garay, Tamara Gorro trocou o calor de Lisboa pelo frio da Rússia. Esquecendo os milhões e olhando apenas para a beleza – que depende sempre dos olhos de quem vê – estas são as mulheres que já não marcam presença no estádio da Luz.

Manoela Siqueira

Yaiza Navarro

Tamara Gorro

Agora, seguem-se os reforços. A começar por Pizzi, que volta ao Benfica depois de ter sido comprado na época passada. Com o jogador português vem também Maria Luís. Com Júlio César chegou Susana Werner, sendo que em relação ao restantes reforços não encontrei informação sobre as respectivas (se existirem) mulheres ou namoradas. Além disso, ainda ficaram por cá outras, como é o caso de Karina, a mulher do guarda-redes Artur ou Magali Aravena, mulher de Toto Salvio. E estes são apenas dois exemplos dos muitos que podia dar.

Pizzi e Maria Luís

Susana Werner

Karina Moraes

Magali Aravena

Dentro do campo nada há a temer. Acho que o Benfica terá novamente uma equipa competitiva. Fora do rectângulo verde também não há motivos para ficar assustado. A beleza e sensualidade não se perderam. E a verdade é que elas, não só as mulheres dos jogadores mas todas as que vão ao estádio, conferem uma beleza extra (e indispensável) ao futebol.

10 comentários:

  1. Depois de ver o Artur da ultima epoca e dos seus monumentais frangos...e ao ver a foto da mulher dele a unica ideia que me vem á mente é como raio tem o homem maos para tal? xD

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu gosto do Artur mas não percebo o que o fez mudar. Quando chegou ao Benfica não era assim tão nervoso.

      Eliminar
  2. És demais.
    Na verdade, eles têm mulheres lindas de morrer!
    (Há muitos anos, esta profissão era considerada para aqueles que não tinham estudos, logo, de um status social muito baixo. Quem namorasse um jogador de futebol era uma mulher "baixa, sem valores".
    Hoje, são elas que os procuram (exagero meu, mas com uma certa verdade).
    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda hoje são vistas como "maria chuteira" (expressão brasileira) mas a verdade é que existem muitas mulheres que não são a imagem que pintam delas.

      Beijos

      Eliminar
  3. Giraças :D Mas o que eu quero mesmo são resultados!! :)

    ResponderEliminar
  4. De todos os que falaste, Pizzi é o mais bonitinho, juntamente com a simplicidade da sua Maria. As outras, correndo o risco de as "ofender" têm pinta de 'maria chuteira'. (Apenas em relação à imagem, já que de personalidade não conheço nenhuma)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. As mulheres dos futebolistas vão ter eternamente esse rótulo. Umas com justiça, outras não.

      Eliminar
  5. "Toda" a visão do mercado de transferências, devia ser esta ;)

    ResponderEliminar