5.9.14

quiri quiri quiri quiri qui

Durante este fim-de-semana, a Quinta da Atalaia, na Amora será uma espécie de centro de Portugal e um dos locais mais movimentados graças à festa do Avante. Hoje é o dia em que o trânsito de regresso a casa parece não ter fim. Trânsito esse que se arrasta até bem perto da minha casa. É o dia de ver ainda mais gente na rua do que é normal, muitos deles cantarolando o já tradicional “quiri quiri quiri quiri qui” enquanto caminham para a festa que “assinala” simbolicamente e aos meus olhos o final do Verão. Por sorte, a minha casa permite-me apreciar os concertos. Basta ter uma janela aberta para que o som chegue em perfeitas condições. Por isso, até já, Avante. Quiri quiri quiri quiri qui.

8 comentários:

  1. está tudo explicado você é da margem sul.

    ResponderEliminar
  2. Nunca fui ao Avante. Nem quando morava ai na Torre. É festa que não me diz nada, na verdade.

    ResponderEliminar
  3. Ahahahahaha!
    Fixe, abrires a janela, e já está.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Até o discurso do Jerónimo deu para ouvir em perfeitas condições.

      Eliminar
  4. Devo ter passado em frente à tua casa no sábado! Passei o Seixal todo para ir dormir à Lagoa de Albufeira :)))
    (sim, sim, havia volta mais rápida, mas para quem não é dessa zona até que não me safei muito mal! eheheh)

    ResponderEliminar