2.9.14

o que elas dizem (e aquilo que realmente querem dizer)

Existem algumas expressões que são associadas às mulheres. Frases que elas utilizam em determinadas situações mas que nunca correspondem ao verdadeiro objectivo da mensagem. São uma espécie de código que contém uma mensagem escondida que eles são “obrigados” a descodificar no imediato. Encontrei vários exemplos que partilho de modo a averiguar a veracidade dos mesmos.

“Estou pronta em cinco minutos”
O que significa? Ainda não tomei banho, acabei de sair do duche, ainda não tratei do cabelo ou ainda não me maquilhei. 

Porque é usada? Para dar a entender que são necessários poucos minutos para uma mulher ficar pronta, mesmo que seja necessária mais do que uma hora.

“Pareço gorda?”
O que significa? Tenho abusado um pouco da comida nos últimos dias e vai saber bem ouvir um elogio dizendo que estou bem.

Porque é usada? Porque as mulheres nunca acreditam que estão bem a não ser quando são elogiadas por outras pessoas.

“Nem sequer gosto dele”
O que significa? Estou completamente apaixonada por ele mas a fingir que não estou nem aí.

Porque é usada? Para que as mulheres se convençam de que aquele homem que não lhes liga nenhuma não vale nada.

“De onde é que a conheces?”
O que significa? A mulher quer saber se existe um passado sexual entre o homem e a mulher que acabou de cumprimentar.

Porque é utilizada? Porque não é uma pergunta tão invasiva.

“Nem sequer quero um namorado”
O que significa? Estou farta de estar solteira mas não existem perspectivas de ter um namorado num futuro próximo.

Porque é utilizada? Para que as mulheres se convençam de que é uma opção não ter alguém.

“Não tenho fome”
O que significa? Estou cheia de fome.

Porque é utilizada? Para as mulheres fingirem que não custa deixar de comer algumas coisas a pensar no Verão.

“Praticamente não comi nada hoje”
O que significa? Já perdi a conta aos chocolates e outras coisas que comi hoje.

Porque é utilizada? Para que não custe tanto comer muito em frente a outras pessoas.

“Só vou beber um copo”
O que significa? Vou apanhar uma bebedeira das grandes.

Porque é utilizada? Para dar a ilusão de que se controlam.

“Ele é como se fosse meu irmão”
O que significa? Tiveram sexo uma vez. Correu muito mal e foi colocado na friendzone.

Porque é utilizada? Para explicar à pessoa com quem se tem uma relação quem é a pessoa em questão. "Envolveram-se? Não, é como um irmão para mim."

“Já ultrapassei isso”
O que significa? Ainda não ultrapassei o que quer que seja. 

Porque é utilizada? Para se convencerem (e às outras pessoas) de que saíram a ganhar no final da relação.

“Ela não é assim tão bonita”
O que significa? Ela é perfeita e tenho inveja.

Porque é utilizada? Para que as mulheres se sintam melhor.

“Não estava assim tão bêbada”
O que significa? Estava de rastos.

Porque é utilizada? Para que as mulheres se sintam melhor e esqueçam as figuras da noite anterior.

“Nunca vou contar a ninguém”
O que significa? Vou contar à minha melhor amiga que não vai contar a mais ninguém.

Porque é utilizada? Para convencer alguém a contar um segredo. 

“Não quero voltar a sair com ele”
O que significa? Não me voltou a ligar e tenho o orgulho ferido.

Porque é utilizada? Para que as mulheres se enganem e convençam de que são elas que não estão interessadas nele.

“Isso quase não conta”
O que significa? Tivemos sexo mas tenho vergonha de o assumir.

Porque é utilizada? Para não aumentar a contagem de pessoas com quem se dormiu.

Estas expressões, significados e os momentos em que são utilizados foram escritos por uma mulher. Achei mais piada a uns do que outros e considero alguns sem qualquer nexo. Existem outros que considero reais e muito comuns. Tal como existem alguns que também podem ser associados aos homens. Aquilo que pretendo descobrir é se existe algum fundo de verdade nestas expressões. Confere? E daqui a pouco é a vez deles...

26 comentários:

  1. Muito bom! eu utilizo algumas... no fundo é um engano a nós próprias, mas conta como mentiras brancas e assim o nosso ego não fica magoado de cada vez que temos de falar sobre algumas situações, nomeadamente de natureza sexual.
    Eu acrescento o "Vai-te embora! desaparece" no meio de uma discussão significa: pede desculpas e fica, se vais embora vais me magoar ainda mais.
    "Não tenho nada para vestir" significa: estou completamente aborrecida de tudo o que está no guarda-roupa e tenho a moral em baixo, vamos às compras!!!
    "Nada de sexo nos primeiros encontros" significa: já fiz isso e correu mal, não gostei... deixaram-me e fiquei de rastos, vamos ver se aguento mesmo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que todos nós nos tentamos enganar em determinados momentos das nossas vidas, independentemente da situação. Adorei as tuas adendas. Obrigado :)

      Eliminar
  2. Sou uma mulher muito estranha... Existem por aí expressões que nunca usei e outras que usei com o verdadeiro significado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não tens de ser estranha por isso. É apenas curioso, não mais do que isso e isso não tem qualquer influência em ti.

      Eliminar
  3. Eu diria que 80% está correto =) As mulheres são manhosas!

    ResponderEliminar
  4. Confere ahahah
    Ri-me com algumas delas, porque as utilizo frequentemente. A do 'estou pronta em cinco minutos' não se adequa... a mim, pelo menos.

    ResponderEliminar
  5. Algumas são completamente verdade. Outras não concordo muito. Por exemplo, quando digo que estou pronta em 5 minutos, é porque é mesmo em 5 minutos xD

    ResponderEliminar
  6. Estou pronta: Estou a descer a escada e fico à espera dele.
    Estou gorda: É a constatação de um facto.
    Não gosto dele/ dela: Não posso ver a pessoa.
    Quanto à comida sou demasiado óbvia:)
    Já me aconteceu pedirem-me segredo...e eu guardá-lo tão fundo que me esqueci.
    Resultado...sou uma mulher muito (pouco interessante) fácil de ler, porque o que eu digo é MESMO o que eu quero dizer. Não há bela sem senão...se ele me pergunta: "Passa-se alguma coisa?" se a resposta for: "Não se passa nada" em tom lacónico...significa "Temos de falar assim que possível!"
    (quanto às das bebidas e do sexo...não faço ideia)

    Jinhooooosssss

    ResponderEliminar
  7. Por acaso estou curioso para saber se as comentadoras do teu blog conferem estas frases ou não :P

    ResponderEliminar
  8. A que mais confirmo é a dos 5 minutos... mas nem se dá pelo tempo a passar! :P E nesse aspeto tenho pena dos homens.
    Quanto às restantes: algumas são divertidas mas a maioria não me dizem nada.
    Para mim, obviamente, falta:
    1 - Não se passa nada, está tudo bem. - Tradução: está tudo MUITO mal. Ou fazes alguma coisa para remediar a situação ou não vai ser bonito.
    2 - Calma, eu estou calma. - Tradução: A tampa está quase, quase a levantar.
    3 - Não me ligas puto. - Tradução: Estou para aí há 2 minutos (muitas vezes menos) à espera de um mimo e nada.
    Mas tem piada. Sei que se fosse tudo direto a vida ficava mais facilitada mas não tinha tanta piada. Adoro aquele olhar do meu marido quando tenta perceber se o que eu disse é o que efetivamente quero dizer ou outra coisa completamente diferente. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado pelas coisas que acrescentaste à lista :)

      E tens razão quando dizes que assim tem mais piada.

      Eliminar
  9. Eu também devo ser uma ave rara - porque utilizo as expressões mas com o real sentido que têm - mas achei piada, sem dúvida, porque revejo algumas amigas em certas expressões.

    ResponderEliminar
  10. Não me encaixo em quase nenhuma. Tenho problemas.

    ResponderEliminar
  11. Ah e ja agora: estar sozinho pode, sim, ser uma opção.

    E lá porque uma mulher escreveu isto, não significa que todas as mulheres o sigam à risca (reservo-me o direito de nao acreditar que tenha sido uma mulher a escrever isto)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro que não. Isto é uma "brincadeira" e não uma regra obrigatória para elas. Devem existir mulheres que encontram semelhanças em algo ou mesmo em nada. Mas sim, foi uma mulher.

      Eliminar
  12. Umas estão certas, sim, outras não.
    Mas as mulheres são danadas para as mulheres.
    Para os homens acredito que são mais sinceras.
    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. As mulheres conseguem ser muito tramadas para as outras.

      beijos

      Eliminar
  13. Tudo mentira!!!!!! :P
    Falta aí a mais verdadeira de todas: "Faz o que quiseres" - Tradução: NÃO te mexas sequer, nem te atrevas! ehehheeh

    ResponderEliminar