9.8.14

já devia ter feito isto há mais tempo

As insuportáveis dores nas costas levaram-me a marcar uma consulta ontem com um osteopata. Que frequenta o ginásio no mesmo horário do que eu e que tem como cliente, entre outras pessoas, o meu melhor amigo. Que por sua vez já me tinha falado bem dos tratamentos. Explicou-me que provocava alguma dor em certas partes do corpo mas que se sentia muito bem sempre que os fazia. Isto levou-me a querer marcar um tratamento. Mas era uma daquelas coisas que fica sempre para amanhã, para a próxima semana ou para o próximo mês.

Ontem, acabei por fazer o tratamento e arrependo-me de não o ter feito mais cedo. Como ia a pensar que ia ser doloroso, acabei por suportar praticamente todas as dores sem grande problema. Houve um ou outro local onde a dor era mais intensa mas nunca chegou ao ponto de me levar a pedir para parar. Fiquei a saber que está tudo bem com os ossos mas que as minhas costas estavam uma “miséria”. Contracturas para aqui, contracturas para ali, e outros nós e zonas mais duras para acolá.

O tratamento consistiu em massagem e ventosas e saí de lá como “novo”. O que me levou a arrepender ainda mais de não ter feito isto mais cedo. O preço compensa (e muito) o bem-estar que proporciona um tratamento deste género. No facebook do blogue e no instagram do blogue partilhei uma foto do estado em que ficaram as minhas costas mas valeu mesmo a pena. Recomendo a todas as pessoas que praticam desporto e que passam muito tempo sentadas a trabalhar. Para a semana tenho novo tratamento e passarei a fazer um por mês para manutenção. Lição aprendida: não descurar as costas e mima-las ocasionalmente. 

14 comentários:

  1. Respostas
    1. Soube mesmo bem e amanhã há mais. As marcas nas costas não são propriamente bonitas mas isso não me importa nada.

      Eliminar
  2. Ainda bem que a experiência foi positiva! O nosso bem-estar é essencial :)

    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vou passar a fazer isto uma vez por mês. E recomendo :)

      Abraço

      Eliminar
  3. Pesquisa sobre a Quiropratica.É uma alternativa, que, aos poucos está a chegar a Portugal.

    Rui

    ResponderEliminar
  4. Podes partilhar contacto? Tenho uma contractura no trapézio esquerdo há uns bons meses (ano?) e chego a acordar a meio da noite aflitinha das costas...
    Agradecida! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Envia-me um email para homemsemblogue@gmail.com e explico-te tudo, pode ser?

      Eliminar
  5. Ora muito bem, ainda não conheci quem não tivesse ficado melhor!

    ResponderEliminar
  6. Estimo as melhoras...
    Já agora, quando vai correr depois de fazer ginásio (atenção às cargas sobre os lombares...) tem atenção ao seu calçado? Há poucos que sejam adequados aos dois "ambientes", e quase nenhuns se fôr correr uns bons km, como descreve.
    Mesmo sem ginásio, é importante para as costas que o calçado de corrida seja adequado à sua biomecânica.
    Cumpriments

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá!

      Primeiro, trata-me por tu, pode ser? Prefiro assim.

      Os meus ténis são mais apropriados para correr do que para o ginásio mas assumo que acabo por utilizar os mesmos. Acho que o meu problema é no crossfit quando estou a fazer o dumbbell. Tenho corrigir a postura frente ao espelho mas acabo sempre por entortar as costas.

      Muito obrigado pelas dicas!

      Abraço ou beijo

      Eliminar
  7. Contraturas doem para caramba... os tratamento também doem mas o alívio é tão bom que compensa o sofrimento. Ainda bem que resolveste a questão com relativa facilidade.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois doi e costumo dar muitos jeitos. Mas, ao segundo toque dele já me sentia melhor. E por aí em diante. Tenho essa zona um pouco dorida do tratamento mas sinto-me muito melhor.

      Eliminar