11.3.14

lost na vida real?

O boeing 777 da Malaysia Airlines, com 239 pessoas a bordo, está desaparecido desde a última sexta-feira. Ninguém sabe nada sobre a localização da aeronave naquele que já é considerado um mistério sem precedentes. Ninguém encontra destroços e nenhum satélite dá com a sua localização. Ao todo, estão envolvidos dez países nas buscas. São 34 aviões e 40 navios que trabalham sem parar. Sabe-se apenas que existiam passageiros com passaportes falsos, algo normal na região.

Agora, surgem notícias de que, pelo menos 19 familiares tentaram ligar para os familiares desaparecidos. Sendo que os telefones estão ligados porque tocaram sem que ninguém os atendesse. Segundo a imprensa internacional, o mesmo acontece com os telemóveis da tripulação. Esta situação só me faz lembrar a mítica série Lost, mas na vida real. Só espero que o desfecho seja diferente do que aconteceu a Jack, Sawyer, Kate e companhia.

16 comentários:

  1. Lembrei-me exactamente disso!... Da série Lost.
    Para os familiares, era melhor que dessem logo com os destroços em vez não saberem o que se passou.
    Mas com tanto mistério, faz pôr a imaginação a trabalhar. Mas infelizmente, é algo real...

    ResponderEliminar
  2. Também. Não lhes desejo uma saga como o da série Lost.
    Adorava essa série. Foi a primeira serie que me colou literalmente ao sofá e à televisão.

    cacaucaramelo.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu comecei a ver mais tarde. Vi tudo de seguida e comprei a última temporada na Irlanda porque ainda não estava cá à venda.

      Eliminar
  3. Não acompanhei o Lost (sim, sou uma ave rara) mas percebo o que queres dizer. Não podemos imaginar o filme de terror que os familiares destas pessoas estão a viver. Mas parece-me que preferiria qualquer desfecho a esta incerteza.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não vejas. Podes ficar presa e não largas aquilo :)

      Sim. O não saber nada é sempre o pior de tudo.

      Eliminar
  4. Tiveste exatamente o mesmo pensamento que eu. Quando ouvi falar nisto, lembrei-me logo de Lost. Que mistério.....

    ResponderEliminar
  5. Eu acho esta historia imensamente estranha, na medida em que sabe, mais ou menos onde é que "perderam" o avião, e aquele bicho não ser propriamente pequeno, logo, facil de ver... :S

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É tudo muito esquisito. Como é que um avião simplesmente desaparece.

      Eliminar
  6. A culpa foi do Desmond que não carregou no botão xD
    Brincadeiras à parte, eu que sou muito dada a teorias da conspiração, acho toda esta história muito estranha. Agora também se fala em suicídio do piloto...

    -Liliana

    ResponderEliminar
  7. Não vi a série Lost.
    Quando ouvi a notícia lembrei-me de imediato daquele avião que saíra do Rio de Janeiro com destino a Parise desaparecera, também.
    Há pouc, nas noticias, vi as várias hipóteses que levariamo avião a desaparecer.
    Lembrei-me, novamnente do voo RL/Paris, não me lembrava do ano, procurei e encontrei na notícia Visão isto:

    "•Voo 445 da Air France: Um Airbus 330 do Rio de Janeiro para Paris despenhou-se no Oceano Atlântico em 2009, provocando a morte aos 228 passageiros e tripulantes a bordo. Mas foram precisos cinco dias de buscas para encontrar os destroços e três anos para os investigadores perceberem o que se tinha passado: que a acumulação de gelo no medidor de velocidade impediu que os pilotos tivessem percebido a velocidade real a que seguiam. O relatório final aponta ainda falhas humanas, considerando que os pilotos não terão chegado a aperceber-se que o avião estava a cair."

    Há coisas muito estranhas. Pode levar tempo, mas descobre-se.





    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Coisas realmente muito estranhas. Espero que se saiba e depressa.

      Eliminar
  8. Não tenho acompanhado muito as notícias, pelo que não sei grandes pormenores desse caso. Mas que é muitoooo estranho, lá isso é :S

    ResponderEliminar