15.3.13

a voz de quem mais sabe #1


Todos nós ouvimos frases ou conversas que nos fazem rir. Pensar. Corar de vergonha. Ou muitas outras coisas. E estes preciosos momentos acontecem no café, na rua, no trabalho, nas compras, em convívios familiares ou no grupo de amigos. Aliás, ouvem-se em todo o lado. Como tal, decidi arranjar um cantinho para aquilo que vou ouvindo diariamente. Espero que gostem da ideia.

“Meteste manteiga no croissant?”

“Sim. Não era para pôr?”

“Era. Assim escorrega melhor.”

Após ouvir esta conversa no café dei início a mais um dia com um sorriso no rosto.

26 comentários:

  1. tens motivos para começar mesmo bem o dia... xD

    ResponderEliminar
  2. Cusco... a ouvir a conversa alheia...
    looool
    Eu também gosto do croissant com manteiga, mas nem tinha dado por isso... que assim escorrega melhor! :)

    Bom dia...

    ResponderEliminar
  3. eu sou perita em "deslizes" desses. Ainda hoje, quando o marido me perguntou onde é que ia levar o sumo que o miúdo tinha de levar para escola, eu respondi impávida e serena "Vou levar no pacote, claro!"
    A língua portuguesa.....

    ResponderEliminar
  4. As vezes acontece-me o mesmo e ouve-se de todo tipo de conversa.
    É mais frequente quando estamos sozinhos, mas também não me preocupo muito, quando reparo que estão a ouvir a minha conversa.
    Continuação de bom dia HSB.

    SC

    ResponderEliminar
  5. Acontece e quando damos conta ..disparam sorrisos.

    Um Bom dia para ti .:)

    ResponderEliminar
  6. algumas saem de sem querer outras nem tanto...
    num determinado ouvi ;) num jantar "a patroa pede grelhada mista e faltava a salsicha, o marido exclama para a pessoa que atendia, e a salsicha da minha mulher, não vai ficar sem salsicha"...

    ResponderEliminar
  7. Acontece... uma colega perguntou-me no outro dia se o nosso chefe comia a juliana do café. Ela referia-se à sopa, mas deu para umas gargalhadas.

    ResponderEliminar
  8. Lindo :) Gosto desta nova rubrica!

    ResponderEliminar
  9. Pronto...acabei de ouvir outra! A minha chefe estava com fome e o meu colega ofereceu-lhe bolachas. Como ela disse que não, que engordavam, ele responde-lhe "Mas também tenho aqui uma banana, se quiser!". Resultado: gargalhada geral!

    ResponderEliminar