27.12.18

o texto que os fãs de “sozinho em casa” não vão querer ler (eu avisei!)

“Sozinho em Casa” é provavelmente o meu filme de Natal preferido. É daqueles filmes que sou capaz de ver e rever sempre que der na televisão sem que me canse. Já sei a história da trás para a frente e da frente para trás, mas não me canso. Aquilo que não estava à espera era de ficar desiludido com um detalhe que sempre me escapou e que agora Seth Rogen revelou.

Foi no dia de Natal que o ator decidiu falar sobre um pequeno detalhe que aparece no filme. Qualquer fã de “Sozinho em Casa” está recordado do momento em que Kevin McCallister decide ver um filme de gangsters. Esse filme dá pelo nome de “Angels With Filthy Souls” e só agora o ator descobriu que não é verdadeiro.

O filme não é mais do que uma paródia aos filmes de gangsters dos anos 30 e 40. Até o próprio Macaulay Culkin revelou ter acreditado no mesmo. E a publicação de Seth Rogen nas redes sociais deu início a diversas reacções, todas elas de “desilusão”.

Devo confessar que faço parte do grupo de desiludidos pois só com o tweet de Seth Rogen é que fiquei a saber que aquele filme não é verdadeiro, tendo a cena sido filmada um dia antes do início das filmagens de “Sozinho em Casa”. E assim se destrói uma ideia com muitos anos.

6 comentários:

  1. Humm, acho que não fico desiludida, até acho maravilho terem feito isso de propósito para entrar nessa cena hilariante!!

    ResponderEliminar
  2. Olá:- Sem exagero já vi esse filme umas 10 vezes. Confesso que nunca reparei ou me apercebi desse pormenor. O rapaz, inclusive, teve há pouco tempo graves problemas com a droga. Nem sei como está actualmente (li algures)
    .
    Felizes entradas no ano de 2019.
    .
    … Homossexualidade, Géneros, Orientação sexual ... Cura. …

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O rapaz vai fazendo as suas coisas e recentemente revelou ter recusado entrar em The Big Bang Theory e que não se arrepende.

      Eliminar
  3. Sou super fã do "Sozinho em Casa", mas não partilho dessa desilusão. Também não sabia que o filme não era verdadeiro, mas entendo perfeitamente, até porque as falas do filme aplicam-se na perfeição às cenas em que o Kevin as "utiliza". Por isso é perfeitamente normal que tivessem "inventado" um filme. Não fico nada desiludida e continuarei a ver os filmes com a mesma vontade. :)
    P.S. - Tenho andado afastada do mundo dos blogues e hoje apeteceu-me dar uma volta por aqui. És dos poucos bloggers que ainda se mantém ativo daqueles que eu seguia. E gostei de te voltar a ler. ;) Beijinho
    Lili

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aplicam-se mesmo e sempre acreditei que a cena era construída a partir do filme original.

      Fico mesmo muito feliz com as tuas palavras. Obrigado :)

      Beijos

      Eliminar