10.12.18

abaixo as gordas e as mulheres imperfeitas

Hoje cruzei-me com Ashley James, uma modelo britânica de 31 anos que, devo confessar, não conhecia de lado nenhum. Fiquei a saber que ficou conhecida por causa de um reality show, mas não é isso que me leva a escrever sobre si. Mas já lá vamos porque este texto merece uma introdução que me leva a explicar os motivos pelos quais fiquei a gostar de Ashley.

Vivemos tempos estranhos. Defendemos as mulheres “reais” (conceito que sempre me soou mal porque todas as mulheres são reais) mas não aceitamos que as “gordas” partilhem fotos nas redes sociais a mostrar aquilo que as pessoas gostam de chamar de “defeitos femininos”. E aqui incluo coisas como celulite, estrias e indesejáveis gordurinhas.

Queremos mulheres reais, mas a generalidade das pessoas enaltece mulheres mais magras que ainda assim recorrem à edição de imagem para criar a ilusão de uma perfeição ainda mais perfeita (passe a redundância). E associamos a beleza feminina a um corpo que não tem nada daquilo que alguém decidiu chamar de “defeitos femininos” (e o mal que soa quando é uma mulher que diz isto). O que não é justo nem correcto. Quer seja para as mulheres como para os homens.

E pode ser aqui que entra Ashley James. Pelo simples facto de que esta mulher não tem problemas em partilhar, no Instagram, imagens onde mostra as gordurinhas e as estrias, apenas para dar dois exemplos. É também uma defensora da diversidade de mulheres nos diversos formatos do entretenimento. E isto é de enaltecer. Porque é raro de encontrar.

Por fim, partilho a minha opinião masculina sobre Ashley James. Que considero ser a prova de que a sensualidade não se mede em celulite, estrias e gordurinhas. Esta modelo é a prova de que a confiança faz toda a diferença na sensualidade de uma mulher. Não é preciso ofender outras, criticar algo para proveito próprio e por aí fora.



2 comentários:

  1. Todas as mulheres são lindas independentemente de serem gordas, magras, jeitosas, altas, baixas, novas, velhas. Apenas se tem que agrupar cada uma no seu grupo etário. Ou então ... apagar a luz...
    Fiquei seguidor
    .
    … Bola de Pilates, exercício corporal e libidinoso …

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A beleza está nos olhos de quem vê. Sempre ouvi dizer isto.

      Eliminar