15.10.18

vizinhos barulhentos durante o sexo. o que fazer?

Num destes dias uma colega queixava-se do barulho feito por uma vizinha durante as relações sexuais. No seu entender era um barulho muito exagerado, ouvindo-se até as supostas palmadas que o homem estaria a dar na mulher. Isto aconteceu em duas ocasiões e a minha colega sentia-se incomodada.

Depois do desabafo acabámos por falar sobre o que fazer pois a minha colega estava disposta a abordar a pessoa em questão para falar sobre o barulho, nem que fosse com um bilhete na caixa do correio. Eu revelei-me contra essa abordagem. Porque nunca sabemos como as pessoas reagem e porque acredito que todas as pessoas nessa altura - em que ouvem os outros - ficam a pensar se também serão ouvidos.

Se for uma situação diária e prolongada - imaginando que estamos a falar de alguém (prostituta) que usa um apartamento para receber clientes a qualquer hora sem se preocupar com o barulho - talvez exija uma medida. Se for algo pontual, tal como são outras situações como aniversários e brincadeiras de crianças, é tentar ignorar.

Isto digo eu, que não gosto de questionar vizinhos sobre temas sensíveis e de reacção praticamente imprevisível. "Importa-se de fazer menos barulho durante o sexo" é algo que ninguém sabe onde nos leva. 

4 comentários:

  1. Eu não diria nada! Fico feliz por esse casal ter uma vida sexual boa onde não tem vergonha de expressar o quão estão a gostar! Good for them!
    Eheh

    ResponderEliminar
  2. A causa disto é a má fabricação dos edifícios, se ela abordar a tal senhora, seja com um bilhete ou pessoalmente, vai causar um constrangimento. A senhora está na sua residência e tem o direito de viver a sua sexualidade como bem entende, por outro lado a incomodada também estando na sua casa, tem o direito de não querer ouvir os instintos carnais dos vizinhos!! lool Enfim, um situação delicada!!

    ResponderEliminar