2.5.18

aquilo que já disseram sobre a minha tatuagem

Fiz a minha primeira tatuagem com mais ou menos 18 anos. Na altura decidi tatuar algo na perna direita. E durante muitos anos foi a única tatuagem que tive. Não se tratou algo feito ao acaso, mas com o passar dos anos fiquei com vontade de fazer algo diferente por cima dessa tatuagem. A esse desejo juntou-se o de fazer uma outra tatuagem no braço. Algo que se proporcionou primeiro.

Quando tatuei a âncora no braço esquerdo, surgiu a possibilidade de fazer aquilo que queria na perna. Que basicamente passa por tatuar a perna direita do joelho para baixo. Com símbolos que dizem respeito à minha vida e aquilo que tenho vivido. Porque para mim só faz sentido tatuar algo com significado. Algo que esteve presente em todos os momentos em que decidi fazer uma tatuagem.

Outra das coisas que decidi foi tatuar em zonas do corpo que não estou sempre a ver. Por exemplo, raramente me lembro de que tenho uma âncora tatuada no braço. Tal como não estou sempre a ver a tatuagem que tenho na perna. Que já conta com 16 horas de arte e que ainda não está concluída. E esta tatuagem maior já deu origem a algumas questões.

Já me perguntaram se não tenho receio de me arrepender. E a resposta é um redondo não. Já me perguntaram como vai ser quando for velhinho. Confesso que não penso nisto, mas acredito que serei dos velhinhos com menos tatuagens da minha geração. E também perguntaram se não cansa. E a resposta também é não. Porque, apesar de ser grande, está numa zona do corpo que raramente vejo. Até porque ninguém passa a vida a olhar para as pernas. Por outro lado, já me disseram que ver a tatuagem é sinónimo de força e garra. Que é algo que transmite energia.

Por questões como estas é que aconselho que quem queira fazer uma tatuagem deve saber muito bem aquilo que quer. Deve pensar muito bem na zona do corpo a tatuar. No significado da tatuagem. E na escolha do tatuador. Porque se gastamos largas centenas de euros em telemóveis, não devemos querer fazer uma tatuagem por cinco euros. Porque a realidade é que uma boa tatuagem é cara.

No meu caso, e porque é a realidade que conheço, recomendo o trabalho do Gury (facebook e instagram), tatuador que está a trabalhar comigo e que praticamente tem desenhado a tatuagem na pele, bem como a equipa que trabalha consigo. E a prova de que existe muito talento aqui é o tempo de espera necessário para conseguir uma marcação. De resto, que seja uma decisão tomada por quem quer fazer e não com base nos comentários das pessoas que rodeiam e têm palpites para tudo e mais alguma coisa.

2 comentários:

  1. Não há foto das tatuagens? Não se faz ehehehehe

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. No instagram e facebook do blogue estão algumas. A da perna ainda não foi fotografada em condições porque não está terminada.

      Eliminar