17.4.18

vamos lá falar do final de la casa de papel

Finalmente acabei de ver o final da primeira temporada de La Casa de Papel (não confundir com final da primeira parte pois existe uma confusão em torno do número de temporadas da série espanhola. É apenas uma temporada que a Netflix partiu em duas partes depois de comprar a série). Não vou falar sobre a série para não estragar o prazer de quem ainda não viu. Digo apenas que é uma das melhores séries que vi nos últimos tempos porque está realmente muito bem pensada a todos os níveis.

Durante todos os episódios só apenas num momento é que pensei que a série iria transformar-se numa grande porcaria. Era um mero detalhe que podia fazer toda a diferença, mas que acabou por ser recuperado de imediato. De resto, tudo bom. O início, meio e final. E espero que não caiam na tentação de fazer uma segunda temporada. Porque é o tipo de série que não merece continuidade. Não tem lógica!

Sei que neste momento existirá uma grande tentação de prolongar o sucesso da série. Mas isso também poderá ser um grande tiro nos pés. Porque a perfeição pode dar lugar a algo mau e a imagem que fica é sempre a final. De resto, tenho de eleger Pedro Alonso (Berlin) como o melhor ator na série. Tudo em si é perfeito. Por mais simples que seja a fala ou o momento, é genial no que faz. E quem não viu esta série... não sabe o que anda a perder!

6 comentários:

  1. Sou uma viciada em séries (dizem que o primeiro passo é admitir...) mas também sou um bocadinho anti-tendências. Não é algo que faça propositadamente, mas sempre que ouço falar muito numa coisa, só me falta correr na direção oposta... É uma mania parva e, mais tarde, quando me rendo, acabo por descobrir verdadeiras maravilhas. Tenho a ideia que é o que vai acontecer quando me render a esta série.

    ResponderEliminar
  2. Sim é uma série genial. Ainda hoje um dos actores postou o instagram sobre prolongarem em 2019 (mostrando o ANTES)

    ResponderEliminar
  3. Adorei!! Uma série que me viciei logo no primeiro momento.
    Um beijinho grande*
    Vinte e Muitos

    ResponderEliminar