10.3.18

isto hoje seria tão criticado

"Beverly Hills Cop II" está longe de ser o melhor filme de todos os tempos. O que não significa que seja um mau filme. Até porque conseguiu nomeações para os Óscares, Globos de Ouro. É um daqueles filmes que conseguem misturar na perfeição acção com comédia. E nisso, Eddie Murphy é um dos melhores. O filme é de 1987 e sucede ao primeiro, lançado em 1984. Que também conseguiu estar nomeado para Óscares, Globos de Ouro e ainda juntou uma nomeação para os BAFTA.

A sequela conta com a vistosa Brigitte Nielsen, no pape de Karla Fry. Que do alto do seu 1,83 metros de altura protagoniza uma cena bastante divertida. Falo do momento em que Eddie Murphy percorre as longas pernas de Brigitte Nielsen com o olhar. Sendo que o plano mostra a atriz numa posição "provocadora" enquanto dispara. "Quanto tempo demoras a depilar as pernas?", pergunta. Acrescentado que está a oferecer os seus serviços depois de a actriz referir que deve estar a tentar ser charmoso.

Esta piada aconteceu num filme de 1987. Sem qualquer reacção negativa. Ou censura. Ou algo semelhante que pudesse dar a entender que existia algma falta de respeito para com as mulheres. Mais de 30 anos depois, acredito que não seria bem assim. Acredito que este momento seria severamente criticado. Porque vivemos tempos em que tudo é criticado e tudo é colocado no mesmo saco. O que pode fazer com que se percam momentos como este. Para quem não sabe do que falo, partilho a cena. Quem ainda não viu os filmes, está a perder dois bons momentos.


Sem comentários:

Enviar um comentário