28.2.18

desconfio sempre destas pessoas

Nunca confiei em pessoas que dizem algo como isto: "podes ter a certeza absoluta de que sou a pessoa mais [qualquer coisa] que podes conhever". E não sou assim por ser desconfiado. É mesmo porque as pessoas que garantem ser algo... nunca são! São sempre o oposto!

Basta ter como exemplo as pessoas que dizem detestar discussões. Juram que são as pessoas que menos gostam de discutir. Dizem que odeiam peixeiradas. E depois é vê-las de braços no ar aos gritos porque aconteceu uma coisa insignificante.

Aquilo que realmente somos não precisa de uma garantia como a da frase que comecei por referir. Porque está provado que isso nunca acontece. 

8 comentários:

  1. Bruno, continuo a lê-lo sempre com gosto, apesar de não deixar comentário. Hoje queria fazer~lhe uma pergunta que não tem nada a ver com este tema. O livro que estava a escrever, é projeto descartado, ou está apenas à espera de tempo?
    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Elvira. Já escrevi um livro, que já está publicado. E que surgiu de uma história que fui partilhando no blogue. Existe outra história que não está concluída e que tenho vindo a partilhar no blogue.

      Abraço

      Eliminar
    2. O "NUNCA SEMTI" Eu sei. Comprei, lembra-se. E adorei. Refiro-me ao outro que andava a publicar no blogue, e que nunca mais vi nenhum capítulo.
      Abraço

      Eliminar
  2. Não podia concordar mais. Então na minha área, as pessoas que conheço que dizem que sabem fazer isto ou aquilo, normalmente nunca sabem.
    Um beijinho grande*
    Vinte e Muitos

    ResponderEliminar
  3. é sempre de desconfiar de pessoas com "verdades absolutas", que sabem não só o melhor para elas mas também para os outros

    ResponderEliminar