13.2.18

4 regras para não ser aquela pessoa que todos odeiam no ginásio

Treinar sozinho ao ar livre (ou em casa) é completamente diferente de treinar sozinho num ginásio. Pelo simples facto de que frequentar um ginásio obriga a conviver com outras pessoas. Que até podemos não conhecer de lado nenhum. Mas que dividem o mesmo espaço connosco. E mesmo não existindo grande relação com as pessoas com quem dividimos o ginásio, ninguém quer ser aquela pessoa que todos odeiam no ginásio. E isto é muito fácil de alcançar. Basta seguir algumas regras.

1 - Não cheirar mal
Esqueçam lá aquela ideia de que vão para o ginásio para transpirar. Ninguém quer treinar ao lado de uma pessoa que cheira pior do que uma fábrica de bacalhau que fechou as portas há meses e deixou peixe podre no interior do espaço. Cheirar mal - e isto acontece muito mais do que deveria - é meio caminho andado para ser olhado de lado por todos. Treinar com roupa lavada e usar desodorizante não custam nada.

2 - Não namorar com o espelho ou músculos
Os espelhos dos ginásios são bastante úteis. Permitem que as pessoas possam corrigir a postura corporal nos diferentes exercícios. Algo que ajuda a prevenir lesões chatas. A relação com o espelho deve ficar por aí. Namorar com o espelho não faz de ninguém a pessoa mais popular do ginásio. Aliás, o efeito é o oposto.

3 - Não gritar mais do que treinar
Felizmente, esta tem vindo a perder-se com o tempo. Existem pessoas que abusam nos pesos com que treinam. E em vez de fazerem 10 repetições, fazem duas. Gritando o mais alto possível. De modo a que todos olhem para si. A verdade é que ninguém gosta de pessoas assim, que passam mais tempo a gritar do que a treinar.

4 - Não oferecer conselhos a toda a gente
Existem pessoas nos ginásios que têm como tarefa ajudar os alunos do mesmo. Têm o nome de personal trainer, sendo que também dão um olho à sala quando não estão a funcionar em modo PT. Estas pessoas estão lá para ajudar e para responder a qualquer dúvida. As pessoas que acham que sabem tudo devem guardar os conselhos para si. Em vez de estar sempre a oferecer conselhos aos outros.

Não esquecer estes quatro passos, principalmente o primeiro, é tudo o que é preciso para passar despercebido no ginásio. Em vez de ser conhecido como a pessoa mais chata do ginásio.

Sem comentários:

Enviar um comentário