30.1.18

fase da desilusão amorosa

Ontem, fui dar com um texto em que um homem define as cinco fases que levam a uma relação amorosa duradoura. Recordo-me que são cinco. Mas só me lembro de uma. Até porque é a mais importante de todas. Aquela que dita o futuro de uma relação.

E essa fase (a terceira) é a desilusão. O autor destas etapas defende que é aqui que reside o eventual futuro da relação. E não posso estar mais de acordo. Porque no início tudo corre bem. Tudo é perfeito. Não existem defeitos nenhuns. É só maravilhas.

Mas todos os casais, por mais perfeitos que sejam, passam pela fase da desilusão. Que pode manifestar-se das mais diferentes formas. Poderá levar a pensar no futuro da relação, na pessoa, se é aquilo que queremos e por aí fora. E é na resposta a tudo isto que está o futuro da relação. Não é nos sorrisos, nos momentos felizes nem nada disso.

É quando as coisas correm mal. Para um ou para os dois. É quando a pessoa pensa se é mesmo aquilo que quer. Se é com aquela pessoa com quem quer estar. Porque é fácil que tudo corra bem quando tudo está bem. Mas a força de qualquer relação está nos momentos menos bons.

Por isso é que aquele texto fez todo o sentido. Aquilo para que as pessoas olham como o final de algo, é na realidade o ponto inicial das verdadeiras histórias de amor. E toda a gente passa por esta etapa. Não existem excepções nem passes para saltar esta etapa.

2 comentários:

  1. E, por que não publicar esse texto?! Não o conheço e gostaria de ler.
    Obrigada,
    Natália

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. http://www.impala.pt/lifestyle/os-casais-as-5-fases-do-amor/

      Podes ler aqui.

      Eliminar