4.12.17

pais, isto é normal?

Nota prévia. Adoro crianças. E desde que nasceu que estou habituado a ter a minha sobrinha em casa. Mas não considero normal que pais incentivem uma criança a saltar em casa como se estivesse numa qualquer cama elástica. O barulho é tal que parece que a criança está a dar cabeçadas na parede. Isto enquanto os pais gritam de alegria.

Compreendo barulho em datas específicas como aniversários, Natal, Passagem de Ano e por aí. De resto, não compreendo os motivos que levam pais a incentivar um comportamento nada adequado para quem vive em sociedade. E com vizinhos por baixo (que não é o meu caso e o barulho era bastante inconveniente).

As crianças devem brincar. Mas também devem saber o que podem fazer. Onde podem fazer e a que horas podem fazer. Esta é a minha ideia. E o barulho continua, como se fossem os únicos do prédio.

2 comentários:

  1. Não é normal... mas já começa a ser normal ver pais que não sabem impor regras aos filhos. Já começa a ser normal ver pais que acham que é muito difícil dizer a palavra NÃO a um filho.
    Sabes que lido com miúdos diariamente e sei do que falo...
    Se o barulho se prolongar sempre podes telefonar à polícia... Just in case...

    ResponderEliminar