30.10.17

sensação agridoce ao dizer isto

Nos últimos tempos a minha vida levou uma grande volta, a nível profissional. O que implica ainda maiores responsabilidades. Muitas preocupações que também eram minhas, mas num registo diferente daquele que tinha antigamente. O que faz com que seja quase impossível desdobrar-me nas mais diversas coisas que tenho para fazer. Dou por mim a ficar 12 horas no local de trabalho. Simplesmente porque foi o tempo necessário para resolver tudo o que estava para resolver.

Esta situação leva-me a dizer uma coisa que "odeio". Refiro-me ao "não tenho tempo". Semana após semana digo que vou treinar os cinco dias úteis da semana e dou por mim a correr uma vez por semana. Dou por mim sem tempo para mim, para os meus e para coisas que muito prezo. Isto não é um lamento. É um desabafo agridoce. Porque gosto desta responsabilidade. Entendo apenas que estou num período de adaptação que acabará por entrar no eixos. E que me voltará a dar tempo para tudo aquilo que também é importante para mim.

Simplesmente passei a olhar de outra forma para as pessoas que dizem não ter tempo para isto ou para aquilo. É certo que é uma questão de prioridades. Mas às vezes, depois de longas horas de trabalho, as prioridades são completamente diferentes daquelas em que acreditávamos. E isso faz todo o sentido agora. O meu pedido de desculpas às pessoas que diziam, de forma que não compreendia, que não tinham tempo para isto ou para aquilo. Como vos percebo agora.

4 comentários:

  1. Nada como passar pelas situações para nos conseguirmos colocar no lugar dos outros ;)

    ResponderEliminar
  2. quantas horas têm os dias para a pessoa ocupada? até mesmo os nossos pequenos prazeres passam a deixar de ser prioritários.

    ResponderEliminar