27.9.17

um encanto de nuestros hermanos

Quando vou a Espanha costumo passar sempre por uma loja da cadeia de supermercados Mercadona. É aquilo que considero o supermercado ideal. Ao ponto de considerar que vale a pena fazer uma visita até Espanha para fazer um avio de determinados produtos para casa. E considero que é ideal porque alia a qualidade à quantidade e ao bom preço. Aquilo que deveria ser a combinação perfeita de qualquer cadeia de supermercados. E quando lá vou não vou à procura de produtos da marca xpto que são mais baratos. Tirando uma ou outra excepção procuro produtos de marca própria.

Porque são muito bons. E há muito que encontro lá embalagens de tamanhos que não são comuns por cá. Por exemplo, o gel de banho é muito bom e é comercializado em embalagens familiares que se vendem a apenas um euro. Ou uns cêntimos mais barato. E esta regra aplica-se à maioria dos produtos. Quantidade, qualidade e um preço que conquista todos, até mesmo o consumidor que faz contas e tudo e mais alguma coisa. Além disso apresentam ainda embalagens "inovadoras" em alguns casos.

Felizmente por cá começa a existir uma guerra frequente de promoções entre várias cadeias de hipermercados. O que beneficia o cliente. Mas, com muita pena minha, ainda compensa ir até Espanha para comprar muitos produtos Mercadona. E as pessoas que conheço que lá foram acabaram por ficar conquistadas com aquilo que por lá encontram.

2 comentários:

  1. Concordo plenamente consigo! Adoro os produtos desta cadeia de supermercados espanhola! Mais, a comida de Gato é muito boa e literalmente a metade do preço das de cá!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Temos muito a aprender com estas lojas. E não falo apenas dos preços.

      Eliminar